Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Refletindo sobre neo-pós-modernidade, a era das doenças mentais Parte III

II Crônicas 13:7- "E ajuntaram-se a ele homens vadios, filhos de Belial; e fortificaram-se contra Roboão, filho de Salomão, sendo Roboão ainda jovem, e terno de coração, e não lhes podia resistir." Quando se produz uma série de artigos numerados sobre um tema específico é preciso ter o cuidado e a prudência de não "chover no molhado", no artigo II desta série, nós enviamos uma mensagem a um grupinho de doentes mentais psicopatas e loucos que nos perseguem a algum tempo.

Bem, nesta vamos falar sobre a psicopatia como derivada da loucura, é lógico que loucura aqui assume sentido não o da patologia que só um psiquiatra poderia atestar,mas a loucura a que me refiro está mais associada ao narcisismo que é em resumo uma patologia grave,que atinge normalmente psicopatas dotados de alguma coisa,física ou intelectual.

Vamos pegar aí uma definição de narcisismo: "Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo. A palavra é derivada da Mitologia Grega, Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava, como punição foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água; incapaz de levar a termos sua paixão" (wikipédia)

Psicopatia realmente é algo perigoso, vejam gente como Jeroboão o maldito, que fez errar a Israel, Genghis Khan, Alexandre o Grande, Sadam Russeim, Napoleão Bonaparte, Mobutu Sese Sek , Adolf Hittler, Ricardo Ramos, etc; todos doentes mentais com a ilusão que poderiam subjugar tudo e todos a suas vontades e este último e tão débil que acha que seus crimes serão escondidos até da Justiça Divina porque segundo ele: "Deus, somos nos as pessoas aqui embaixo".

Mas a "a pior das loucuras é sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos"(Erasmo de Rotterdam), já Jean-Jacques Rousseau diz: "O homem nasce livre, e em toda parte é posto a ferros. Quem se julga o senhor dos outros não deixa de ser tão escravo quanto eles." Vejamos o que diz João Calvino: “A fé não consiste na ignorância, senão no conhecimento; e este conhecimento há de ser não somente de Deus, senão também de sua Divina vontade.”

As loucuras da mente doente de achar que a mentira vai durar para sempre é que todo mundo se vende ou se rende as ameaças, é uma características de todo psicopata narcisista, então o prefeito psicopata ,filho do assassino de Manuelzinho dos Remédios,Simonal e Elizangela,que pensa poder manobrar a margem da lei, por ter muito dinheiro,diga-se de passagem, sujo de sangue.

O dinheiro tem o poder ou força de causar o narcisismo, Caio Fabio está certo ao chamar isto de sindrome de Lucifer, todo psicopata e sociopata é portador desta síndrome, mas Deus ainda perdoa pecadores,a morte de Cristo para satisfação da Justiça Divina foi em subsitituição do pecador que se encontrava morto em seus delitos e pecados, assim Deus vem a cruz para reconciliar consigo o mundo.Deus é Fiel a Si mesmo como supremo criador de tudo.

Foi, e é dele a decisão de salvar os pecadores por Ele eleitos, para isto vejamos Efésios 2-8-10: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.