Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quero minha família diferente

"Nosso país, para ser feliz, precisa olhar para Jesus", este é nosso tema do mês de setembro, o tema parece ser simples e evidente demais, como se anunciássemos o que todos já sabem, mas o fato desafiador é: como podemos promover este anúncio, de que maneira nossa igreja fará isso? "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28.19-20), extrairemos princípios essênciais para oferecer o que nosso país precisa, e oferecer com eficiência e suficiência:
 
1. Ser discípulo de Jesus – é preciso que entendamos melhor isto, ser discípulo de Jesus é crer nele, amá-lo e principalmente obedecê-lo, por isso que Jesus disse que era para ensinar o que ele havia ordenado, não existe a possibilidade de Jesus ter pedido, suplicado ou mesmo deixado essa instrução de maneira condicional, é uma ordem. Se quisermos participar desse desafio nós precisamos entender que é prerrogativa imutável ser discípulo(a) de Jesus.
 
2. Fazer discípulos de Jesus – ora o imperativo, a ordem aqui é para que façamos discípulos de todas as nações, e como se faz um discípulo? Primeiramente somente discípulos fazem discípulos, Jesus está dando esta ordem para seus discípulos, já vimos que é preciso crer e obedecer a Jesus, porque senão corremos o risco de criar uma nova seita, motivar as pessoas a viver debaixo de certa filosofia ou maneira de agir que satisfaça interesses. Precisamos também fazer discípulos em todas as nações, e isso nos leva a entender que é necessário um movimento de fora para dentro, uma força centrífuga, onde começamos do ponto em que estamos e avançamos – apenas para ilustrar, podemos pensar em nossas famílias, nossos vizinhos, amigos, colegas de trabalho, outras cidades e assim por diante, até alcançarmos nosso país e todas as nações.
 
3. Treinar os discípulos de Jesus – não existe discípulos de Jesus, verdadeiro, autêntico, que não creia em Jesus, que não tenha recebido do benifício da cruz, que não tenha bebido da fonte da Graça de Deus, e então poderíamos questionar: Por quê então os discípulos não estão fazendo discípulos? A resposta é que realmente existem muitos discípulos(as) de Jesus, mas nós precisamos reconhecer nossa distração em treinarmos estes discípulos. Jesus disse “ensinando-os”, e ele não estava falando de alguns encontros somente para que haja a transmissão de conhecimento doutrinário, preceitos religiosos, fatos históricos, que hoje são as turmas de novos na fé ou catecúmenos, diga-se de passagem que isso tudo é muito importante, mas isso somente não é treinar discípulos, um ou dois encontros semanais na igreja também não capacita e treina discípulos. Jesus caminhou com seus discípulos, ensinou-lhes visitar, orar, expelir demônios, amar, perdoar, e tantas outras coisas, sempre de maneira prática, ou seja, fazendo e mostrando como se faz.
 
Nós iremos errar, tropeçar, ferir-se, mas não podemos fugir da ordem de Jesus se quisermos viver em um mundo diferente, um país diferente, um estado diferente, uma cidade diferente, uma igreja diferente e em uma família diferente.
 
Todos e em todos os lugares precisam do que Jesus chamou de sal da terra e luz do mundo, discípulos e discípulas de Jesus treinados.
Carmo Do Paranaíba - MG
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.