Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem tem medo do Cunha?

O Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), presidente da Câmara dos Deputados, é a bola da vez, como se diz no jargão político. Desde que foi eleito, ele tem se mostrado contrário ao comportamento deste governo e se mantém na oposição aos desmandos que foram e são perpetrados neste País. E, como já era esperado, ele tem recebido muitas denúncias de ter contas no exterior, inclusive envolvendo a sua família. Há uma obsessão em incriminá-lo como forma de “aliviar” um pouco as falcatruas deste governo e, quem sabe, trocá-lo por alguém que joga neste time que até agora só perdeu.
Se ele, Eduardo Cunha, é devedor que pague, que seja afastado, cassado e, portanto, trocado. Mas, sabe-se, (até que se prove o contrário) que tudo isto “cheira” a uma manobra para o governo ganhar mais tempo e, quem sabe, conseguir terminar este péssimo mandato, que ninguém mais entende e que pouquíssimas pessoas apoiam. É uma estratégia do PT e de seus aliados para enfraquecer a oposição que, diga-se de passagem, até agora esta manobra deu certo. Pelo menos, não houve impeachment, embora seja um clamor do povo e uma necessidade do País.
Enquanto os políticos jogam e brincam, o País sofre nas mãos destes maus governantes, que até agora só fizeram “caca”. Já subiram tudo, já fizeram sujeira que não tem conta, já mentiram, já enganaram, pedalaram e agora insistem em continuar sapateando em cima do povo que não aguenta mais tanto sofrimento. Nas minhas viagens sempre ouço a mesma coisa, as mesmas reclamações e sempre digo: o nosso país só vai melhorar quando aparecer alguém com uma borracha bem grande e apagar tudo isto que está aí. Será que alguém tem coragem para fazer isto? Acreditava-se que esta pessoa seria Eduardo Cunha, mas agora com essas denúncias fica mais difícil. Mas qualquer um que estivesse no lugar dele - e fosse oposição ao Governo - ia sofrer as mesmas pressões e denúncias. Isto, em grande parte, é estratégia deste desgoverno que se apossou do País da forma que todo mundo sabe.
Eu, sinceramente, já acreditei mais. Já fui convicto e esperançoso, sempre votei “certinho”, isto durante 40 anos, (de 1974 a 2014). Agora, depois de tudo que aconteceu e de tudo que está acontecendo, principalmente depois que o PT entrou no governo e do que ocorreu nesta última eleição, estou pensando em não votar mais em ninguém. Afinal, para que votar se eu não sei se o meu voto irá para o meu candidato? Em urna eletrônica eu pretendo não votar mais. É como disse um amigo meu: é mais fácil fraudar uma urna eletrônica do que tomar pirulito de uma criança. Será que o PT e os aliados vão conseguir derrubar o Eduardo Cunha? Isto poderá ser o começo do fim. Mas se ele deve, tem que pagar, assim como todos deveriam pagar. Mas com este governo, a corrupção vai continuar reinando por tempo indeterminado.

Cícero Alvernaz, 60 (cidadão brasileiro e guaçuano, aposentado)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.