Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem os outros dizem que o Filho do homem é?

"Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas. E vocês?, perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16.13-19).

O lugar aonde você começa, ajuda a determinar o lugar aonde você vai chegar, também podemos dizer que as respostas que dizemos exercem uma grande influência no nosso futuro.

Uma resposta errada pode arruinar um relacionamento ou pode causar a demissão de um funcionário. Pessoas colhem os resultados de suas palavras, parentes que ficam anos sem terem contato ou amizades que duraram décadas, acabam com uma simples resposta.

Nesse diálogo de Jesus com seus discípulos, ele fez uma pergunta: "Quem os outros dizem que o Filho do homem é?" A resposta foi: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".

Hoje o que as pessoas têm falado sobre Jesus? Muitas pessoas têm seus conceitos e definições sobre Jesus. Cristãos e pessoas que não professam Jesus cristo como Senhor e Salvador escrevem livros e fazem análises sobre a vida de Jesus. No diálogo as respostas tratavam dos conceitos que os lideres religiosos tinham sobre Jesus.

Hoje poderíamos fazer uma lista sobre o que os grupos e movimentos religiosos têm falado sobre Jesus, mas nesse estudo eu gostaria apenas de falar sobre alguns conceitos que os não cristãos têm sobre Jesus: Alguns vêem Jesus como uma pessoa popular, basta procurar na internet, e veremos pessoas que se dizem mais populares que Jesus. John Lennon disse:

"O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (…) Nós Beatles somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles que estraga o Cristianismo para mim."

Se procurarmos ainda veremos que alguns dizem que Jesus casou e teve filhos, encontraremos pessoas que brincam com o estilo de Jesus, transformando ele em um membro de um determinado grupo: "Jesus usava cabelo comprido, Padre bebe vinho e Freira usa preto, então porque dizem que 'Rock' é coisa do diabo".

Não sei até que ponto pessoas que falam esse tipo de coisa, tem consciência de suas palavras, mas nós que somos responsáveis por anunciar o evangelho, nesse mundo "caótico e corrompido", devemos sempre ter em mente que anunciamos "o Cristo, o Filho do Deus vivo", sempre que anunciarmos um Jesus diferente, os resultados serão terríveis, em Romanos 2.21-24 lemos: "E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta? Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos? Você, que se orgulha da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à Lei? Pois, como está escrito: “O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês.”

Não consigo imaginar algo pior para alguém que ensina e não vive, deve ser uma sensação muito horrível, pregar contra o adultério e ser um adúltero, pregar contra o furto e furtar, ou ainda qualquer outro pecado. Ao escrever isso não estou dizendo que os pregadores e os evangelistas, ou qualquer pessoa que faz alguma coisa consegue deixar de pecar, mas me refiro quando conscientemente subimos em um púlpito, ou quando sentamos em uma cadeira para aconselhar alguém, e começamos a dizer: não minta… não furte… não desobedeça seus pais, lideres, professores… e a lista poderia ser bem maior, mas creio que temos duas opções diante dessas situações, podemos juntamente com a pessoa a quem falamos, renunciarmos nossos pecados, ou podemos continuar pecando e assim tornar-se um hipócrita.

Jesus respondeu para Pedro: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus".

Deus é nosso Pai que está nos céus, é Ele que nos revela quem Jesus é. Se a mesma pergunta fosse feita para você, qual seria a resposta. Quem os outros dizem que Jesus é? E quem você diz que Jesus é?

Simão Pedro respondeu de forma correta, e talvez ao responder isso, ele não tinha imaginado o que a resposta certa lhe acrescentaria, Jesus lhe disse: "E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".

Não tenho palavras para descrever o que deve ter acontecido, naquele momento, mas creio que a resposta que damos as perguntas que nos são feitas, podem determinar o resultado que iremos colher.

Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. É através de Cristo que somos salvos (João 3.16).

www.estudosnovotempo.com.br
Cachoeirinha - RS
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.