Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal

Hoje é domingo em SC.Faltam seis dias para o Natal. É muito bom ter uma congregação para adorar e louvar ao Senhor.Durante algum tempo estive sem congregar e poço testemunhar que isto não é nada bom. É maravilhoso quando uma porta se abre e se tem liberdade na casa de Deus.Compreendi o valor da liberdade na casa de Deus quando a perdi.Os meus caminhos me levaram até uma congregação de usos e costumes.Sem criticar os irmãos, não suportei as regras e acabei fora do aprisco, porém me agarrei aos pés do Criador Jesus.Jesus me reconduziu ao aprisco das ovelhas.A minha nova congregação está dentro da doutrina apostólica, porém está livre dos usos e costumes humanos que são agregados à sã doutrina, tornando o fardo muito pesado.A igreja é de Jesus e eu não me atrevo a atacar a igreja. Não gostaria que ninguém criticasse a minha mulher.A igreja é a noiva de Cristo e não vou criticar uma noiva que não é a minha.O noivo certamente não vai gostar.Não sou louco para comprar briga com o Criador.Eu também pertenço à igreja.O Senhor Jesus trata pessoalmente com sua noiva e com seus obreiros.Eu procuro seguir a paz com todos e o Senhor sempre vai buscar as ovelhas que se perdem.Glória a Deus por isto. Sou uma pessoa com mais de meio século e fui alfabetizado na antiga cartilha.Não tive a oportunidade de estudar pelo método Paulo Freire de alfabetização e ensino.Logo, poço ser um pouco lerdo para compreender textos, mas se a noiva está suja, o noivo é quem vai tratar com ela. Deus tratou com a prostituição de Israel e Jesus trata com o que não está certo na igreja. Aprendi, na prática, até por ter errado, que não se ataca a igreja e muito menos os obreiros. Isto atrai o mal sobre nós. Tudo deve ser colocado aos pés de Jesus.

Deus me deu uma Palavra poderosa no culto de hoje. Está em Dt 29.29:As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Há coisas que Deus não nos revela e não devemos insistir em querer saber. Deus é quem sabe.Outras coisas, Deus nos revela. Elas são para nós e devem ser ensinadas aos nossos filhos.O objetivo da revelação é para que sejamos obedientes e cumpramos todas as palavras da lei. Quando falhamos, e certamente falhamos nisto, temos um Advogado junto ao Pai, que nos comprou com seu precioso Sangue.Seu Nome é Jesus.

Pv 3.1 diz: Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos.O mandamento é para ser cumprido.Se Deus diz sim, é sim. Se Deus diz não, então é não. Não há casos especiais para Deus.Há mandamentos que são universais, como não roubar, não matar, não adulterar e não mentir.Há mandamentos específicos, com os quais Deus trata especificamente com uma determinada pessoa. Uma exemplo é Naamã: 2 Rs 5.10 Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Aquele mandamento foi só para ele. Se o general quisesse ser curado deveria obedecer ao profeta. Outro caso é o do jovem rico. Mt 19.21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Este mandamento só foi para ele.O jovem achava que cumpria todos os mandamentos e assim conseguiria a vida eterna.Jesus o confrontou e lhe mostrou que o seu amor às suas riquezas era maior que o amor a Deus, logo, falta amar a Deus acima de todas as coisas.Quem guarda os mandamentos vê Deus se manifestar na sua vida. Amar a Deus é obedecer aos mandamentos.Não é apenas um sentimento dito da boca para fora.O amor requer obras para provar que existe.Amar é obedecer e obedecer é amar. Amar a Deus é guardar os mandamentos, tanto os universais, como os específicos, que Deus fala ao nosso coração e fundamentados na sua imutável Palavra. Deus não fala ao nosso coração o que não tem fundamento na Bíblia. Jo 14.21 nos diz que aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.É o mesmo caso de um marido que diz amar sua mulher, mas tem adulterado. Ele violou uma lei do casamento e, portanto, não ama a esposa.Além de adúltero, mente, dizendo que a ama.O amigo de Jesus o obedece. Jo 15.14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Vou completar dizendo Pv 13.2-3.Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência.O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.Esta Palavra Deus me deu de modo específico, embora seja um mandamento universal.Deus tocou o meu coração porque eu murmurava muito na antiga congregação e como maldição sem causa não existe, acabei caindo numa congregação de usos e costumes, até ficar sem congregação.A dor ensina a gemer e Deus é bom.Como para todas as coisas há um tempo,o tempo de separar se foi e, graças a Deus, o tempo de ajuntar chegou.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.