Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem é o meu próximo?

Esta foi a pergunta de um homem que estudou teologia por muitos e muitos anos. Ele era daqueles que poderia recitar toda a lei e, se você entrasse na casa dele, quem sabe não veria diversos diplomas decorando a parede da sala? Diplomas que poderiam ser reconhecido pelo MEC.

Um dia este homem quis mostrar que sabia mais que Jesus ou fazer o Mestre se emaranhar com suas palavras. Então perguntou: Quem é o meu próximo?

Afinal esse homem, considerado um advogado, um juiz de Deus na terra, tinha muitas informações e conhecimento sobre a lei de Deus e até sabia como "herdar a vida eterna", mas tudo indicava que ele "não" sabia muito sobre quem era o seu próximo.

A pergunta pode ter sido proposital e debochada, mas o filho do carpinteiro quis mexer completamente com todo o estilo de vida desse certo doutor.

Parece que tudo que esse doutor tinha estudado durante longos e longos anos estava sendo distorcido em poucos minutos. E a resposta de quem seria o seu próximo vem em forma de parábola (situações do cotidiano da época – Lucas 10.30-36). Após Jesus contar, exige que o próprio doutor interprete o fato.

Então fica comprovado que estar perto ou passar por perto não é ser próximo.

Ser próximo ou "quem é o meu próximo" é todo aquele que necessita de ajuda, é aquele que está sofrendo e me faz parar o que estou fazendo, e através de atitudes de compaixão mostrar-lhe que eu me importo com a dor dele. Não fingindo que nada aconteceu, sou motivado até a gastar meus recursos para a sua melhora.

É, o filho do carpinteiro José poderia ter dito como conclusão ao pós-graduado em Santidade e Religião: “Somente um coração sem amor pode perguntar “Quem é o meu próximo?”.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 57 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.