Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem é Jesus Cristo?

Quem é Jesus Cristo?

Nunca houve na história uma personalidade mais enigmática e intrigante do que a de Jesus. Para o Islamismo Ele não passou de um profeta, para o Budismo ele é um ser iluminado e para o Kardecismo um espírito evoluído. Jesus é o Maior conhecedor da alma humana. Jesus é a palavra viva. Jesus é a fonte inesgotável de sabedoria. Ele é o mestre da sensibilidade, que nos ensina a contemplar as coisas simples da vida. Jesus é o mestre da vida, que nos ensina a não ter medo de viver e a superar os momentos difíceis da nossa história.

Ele é o filho primogênito de Deus, mesmo assim, Ele veio do trono do Seu Pai ao ventre de uma mulher. Ele se tornou o Filho do Homem para que pudéssemos ser filhos de Deus. Ele foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu de uma virgem. Ele viveu em pobreza, e era desconhecido fora de Nazaré. Ele não tinha riquezas ou qualquer influência. Ele abriu mão de sua posição de rei para se tornar um bebê aqui na terra. Ele era rico, mas por nossa causa se tornou pobre. Ele dormiu em um estábulo pertencente a outros; Ele andou em um jumento que também pertencia a outros; Ele foi enterrado no túmulo que pertencia à outra pessoa.

A natureza divina de Jesus é o motivo pelo qual Ele é o único caminho para salvação. A divindade de Jesus é o porquê de ter proclamado: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Ele é o mestre do amor, pois deu a sua vida para pagar e perdoar os nossos pecados. Através do Seu sofrimento e morte, Ele pagou completamente pelos pecados de todo aquele que nEle crê. Ele nos libertou do julgamento e condenação eterna que iam ser cobrados de nós. Em Mateus 16:15, Jesus perguntou: "Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Agora é a sua vez. Quem você diz que Ele é?
Fortaleza - CE
Textos publicados: 20 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.