Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Qual é o seu espírito?

No dia 21 de agosto, aqui na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu a passeata contra a Intolerância Religiosa, ato motivado após três jovens que se dizem cristãos de uma pseudo igreja evangélica invadirem um centro espírita e vandalizarem o local, quebrando imagens de adoração dos adeptos daquela religião. Segundo as estatísticas estiverem presentes cerca de 10 mil pessoas. Em tempo de eleição, os postulantes a cargos públicos, também estiveram por lá.

Ensinou Jesus que devemos fazer primeiro aos homens tudo àquilo que queremos que eles nos façam. Parece que os jovens em questão não leram a bíblia corretamente, se é que há leram algum dia.

Se desejamos ser livres para exercer a fé evangélica, devemos dar aos outros o direito de exercer sua fé sem constrangimento algum e muito menos violência. Não sei se queriam quebrar alguma coisa do diabo, mas, acho que o diabo não estava e nem esteve preocupado com isso, afinal, estava muito mais presente no ato de vandalismo praticado por eles do que nas imagens odiadas. Sinal preocupante de um baixíssimo senso critico. Alem de processo criminal, deveriam, também passar por exames de saúde mental.

No Brasil a constituição garante a liberdade religiosa. Somos regidos pela nossa Carta Magna. A liberdade religiosa e a tolerância para com a fé do Outro, não paralisa a evangelização. É bom lembrar que o evangelizar tem como seu cerne o testemunhar daquilo que temos visto e ouvido, ou seja, é o testemunhar da nossa fé, da nossa vivencia com Deus e acima de tudo da manifestação maravilhosa de Seu Amor e Graça.
No Amor de Deus não há lugar para o ódio. Na Graça de Deus não há lugar para rejeição e a intolerância.

Se nosso “testemunho” se concretiza através de culpa, ódio, intolerância, rejeição, guerra ao diferente, temo que tenhamos colocado nossa escada na parede errada e ouçamos no final de nossa jornada que Ele nunca nos conheceu.

E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?

Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Lucas 9. 49-56

Sem mais palavras, o Senhor Jesus, como sempre já disse e continua dizendo tudo!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.