Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Qual a sua denominação? Podemos saber irmãos?

Em boa lembrança de minha juventude, a qual os alguns axiomas eram usados com muita frequência em qualquer roda de bar, em qualquer roda de conversa do "mundo", como por exemplo "politicamente correto" "esquerda festiva", "socialismo moreno" e muitos outros mais, os quais enchíamos a boca para pronunciá-los como donos da verdade absoluta e irretocável. Quanta saudade das faixas as quais lutavamos por uma anistia: "ampla , geral e irrestrita", por democracia, pluripartidarismo, juntos toda a sociedade organizada, que hoje coloco em dúvida se era realmente organizada. Ah! esqueci da Globo sempre lembrada: "fora a rede globo" ..."a globo não é povo".."o povo unido jamais será vencido".

Saudades !!!!! Quantos sonhos , quantos pesadelos !
Hoje como ex evangélico quero trazer toda essa parafernália linguistica ideológica para dentro das quatro paredes do "templo romano de constantino" que frequentava até bem pouco tempo; Sim templo romano "constantiano" e pagão, e comparando com que os "biblias" crentes chamam de mundo...cai do cavalo e descobri !

Descobri que dentro das 4 paredes que "engessaram e embalsamaram" Jesus o que mais existe são os chavões manipuladores e alienantes, chavões esses forjados pelos "pastores" e demais lideranças: Bispos, "missionários" apóstolos" e por ai afora.

Dentre essas manipulações a última que mais chamou-me atenção foi a tal "historinha" do "primeiro amor", o que me veio em mente foi a primeira namorada do curso ginasial e as boas recordações de beijos e abraços inesquecíveis; Mas afinal, que raio é esse de "primeiro amor"?? que coisa é essa "meu" Deus??

Após muitas meditações e questionamentos(questionar não significa murmurar e nem rebeldia) cheguei a conclusão que essa "hsitorinha- com musiquinha e tudo- de primeiro amor não passa da última tentativa de apelação das lideranças para trazer de volta os que abriram os olhos e descobriram toda verdade que se esconde por trás de uma instituição religiosa:comércio...

Sendo assim "ermãosss" cheios de "unção" não existe nada disso de primeiro, segundo, terceiro e décimo amor, isso tem cheiro de ridículo...desperta igreja ! acorda !
Primeiro amor ? fala sério !

Que bom se todos os "evangelicos" abrissem seus olhos para a verdade...

Dessa forma, desafio a cada irmão a expôr nesse espaço com coragem o nome da sua denominação, vamos lá ! diga qual é o nome da sua instituição....Estou aguardando as suas respostas, e tenho a certeza que a mesma poderia leva-lo de volta ao verdadeiro primeiro amor que se chama: Jesus Cristo!!! Esse sim O Primeiro e eterno Amor !

Diga qual a sua denominação...o desafio está lançado ! coragem, a mesma coragem que Jesus e depois São Pedro tiveram em não negar o nome de Deus...

Eu começo..sou um ex Metodista com muito orgulho e de volta ao primeiro amor: Jesus Cristo, e você ?

Eis a Questão...

Qual a sua denominação podemos saber?
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.