Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Proteção ao delinquente

Notamos que alguns seres humanos exageram no cumprimento de seus deveres e fazem tudo para não sofrerem reprovação de suas atitudes, outros partem para o vandalismo, banditismo e toda delinquência reprovável pela lei e pela sociedade.

Aos de comportamento reprováveis que praticam atos nocivos à sociedade aplicam-se leis de proteção que lhes garantem o direito de viver. São julgados nos tribunais, que determinam a punição pelo erro cometido. O certo é que o delinquente é protegido.

Estive pensando na minha e na sua vida sob o aspecto espiritual. Nesse caso, a questão é mais difícil. Pois a pergunta é: Como Deus nos vê? Como seres irrepreensíveis ou somos devotos negligentes que carecem de punição?

Aqui, deixo de tratar os delitos com polidez para, à luz da Bíblia, considerá-los pecado, cuja consequência, segundo o apóstolo Paulo, é a morte. Rm 6.23 “[...] o salário do pecado é a morte, [...]”. A punição para o delinquente social pode até ser razoável e suave, mas o pecado leva à morte.

O salmo 116.15 pontua a morte do justo e registra na lápide: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”. Faz sentido ser agradável a Deus a morte dos seus santos, pois, além de o servirem enquanto vivem, continuarão servindo-o no céu, ao contrário dos ímpios, que servirão ao diabo no inferno, o maior adversário de Deus.

Entretanto, os viventes deste mundo estão sujeitos à pena mencionada pelo apóstolo Paulo: “O salário do pecado é a morte”.

João, a respeito da consciência dos indiferentes, diz: “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, (fazemos Deus de mentiroso) e a sua palavra não está em nós.” 1Jo 1.10

O que fazer então para escapar de tão grande condenação já prevista para pecadores que merecem a morte?

Deus organizou um meio de proteger estes delinquentes espirituais, os pecadores condenáveis.

Ele entregou ao mundo o seu Filho, conforme registro de Jo 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esta foi a grande ação divina a favor de pecadores que creem. Essa é a proteção máxima. Todas as leis condenatórias esbarram em Cristo. O pecador tem a proteção total Nele. O salmista Davi, reconhecendo Deus como protetor dos pecadores arrependidos dos pecados, disse: “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”. Sl 32.7. Deus protege os pecadores e cria o meio de salvá-los. O grande mistério é que Ele fez tudo para que os pecadores recebam proteção no juízo final e não sejam condenados, porém requer que eles reconheçam o pecado, confessem-no, deixem-no e creiam em Jesus, que garante proteção eterna, conforme Jo 6.37 “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”.
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.