Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Prólogo insofismável da existência de Deus

As Escrituras Sagradas não se preocupam provar a existência de Deus. Pois isto é fato estabelecido. Também não oferece ao homem moderno qualquer prova racional quanto a existência de Deus, a não ser: ‘No princípio criou Deus’ (Gn 1. 1), é o prólogo insofismável das Escrituras. Deus existe antes de tudo ou de todos e ponto final. Com esta afirmação, as Escrituras Sagradas nega o que ensina algumas ciências, teorias e filosofias:

O politeísmo ensina haver muitos deuses;
O agnosticismo ensina que Deus não pode ser conhecido
O panteísmo confunde Deus com a criação;
O ateísmo, nega terminantemente a existência de Deus, para eles Deus não existe;
O politeísmo ensina haver muitos deuses;
O evolucionismo ensina que a matéria se evoluiu “continuamente”;
O fatalismo, diz que a vida surgiu do acaso, sem qualquer propósito;
O materialismo, afirma a eternidade da matéria.

Mas quem é o ‘El hashsmãyin, ’ o Deus dos céus do (Sl 136. 26), incapaz de ser confundido com a criatura? Quem é o ‘El êchãd’, o Único Deus de (Ml. 2. 10; Dt 6. 4), impossível de ser confundido com outros deuses? Quem é ‘hã’ el haggãdôl wehannõrã, Deus Grande e Terrível de (Ne 1. 5; 4. 14; 9. 32)? Quem é suficientemente sábio para compreender a sublimidade destas palavras? Afinal de contas, quem é Deus?

Qualquer definição intelectual acerca de Deus é limitada. ‘Porventura, alcançaras os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso [...]’? (Jó 11. 7). Todas às vezes que os humanos tentam definir Deus, é pura especulação. Ele é muito mais que meras palavras; o Eterno não está confinado aos sentidos da limitada linguagem humana. O fato do finito, o homem, tentar definir o infinito, Deus, é pura loucura. A linguagem do Mistério e do revelado, do cognoscível e incognoscível, do Transcendente e do imanente, o Deus dos filósofos e o Deus de Abraão. Deus não pode ser definido em sua natureza transcendente, pois Ele é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último. Ele é o Eterno. Jesus disse: ‘Deus é espírito. ’

Conforme as declarações citadas, atrevo-me discordar de algumas teologias criadas na mente dos humanos; exemplo: “Missão nasceu no coração de Deus”. Se nasceu, foi gerada por outro ser; e isso entra em contradição com as Escrituras ‘[...], e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois’. ‘Eu, só eu, sou o Senhor, somente eu posso salvar vocês’. ‘Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço’ (Is 43. 10, 11, 13 NTLH). Há aqueles que falam: “Deus me mandou te dizer”. Deus não mandou nada! São pessoas que se julgam mais justo que os outros, ‘Não mandei esses profetas’ [...], ‘sou contra esses profetas’ [...], ‘profetizam falsamente’, ‘não deis ouvidos’ (Jr 23. 21 30; 27. 9; 5. 31). Acorda povo de Deus! Somos o endereço de d’Ele, somos sua casa, Ele habita em nós e não é Deus de mandar recados. Ele fala e nós trememos, jamais usa de subsídios.

Já outros dizem: Deus usa estratégias. Poupe-me amigo! Um deus que usa de estratégias pra vencer o inimigo, não é Deus. O Verdadeiro Deus está acima de tudo e todos; Ele subsiste eternamente, Ele é DEUS. Ele não pode ser tocado, fotografado, apalpado, pintado, esculpido. É impossível negar a sua existência, o ser humano não tem o direito de pensar que Deus é alguém semelhante ao ser humano. Se Ele fosse semelhante a mim e a você, Ele seria uma vergonha. Deus enxerga tudo, ouve tudo, pode tudo.

A existência de Deus é a única resposta que temos a respeito de tudo que existe. A idéia de Deus é tão antiga como a humanidade, está na cabeça dos primitivos povos, e dos grupos humanos mais desenvolvidos que se tem notícia. Quando a teologia da morte de Deus surgiu, Ele se levantou e provou que é o único Deus, e da tal teologia, não se ouve mais. Ele è DEUS. E ponto Final. ´Quando o intelecto chega ao fim, a fé assume o controle’...

MCM-MISSÃO CRISTO É O MESMO
Desde 1979, intercedendo pelo
Brasil e Países de alto risco para o
Evangelho. Junte-se a nós e ore!
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.