Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Presente de Natal. Feliz Natal! (Parte 1).

Nada melhor que saber a resposta da pergunta:
Quem é Deus, e o que ele quer de nós?
Para saber quem é Deus temos que ler a Bíblia; exemplo, o Salmo 89 onde Deus é louvado por seu amor, fidelidade, retidão, justiça; por ser o Criador de tudo e de todos:

Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações. Salmo 89.1

Amor é o mesmo que favor; isso quer dizer que Deus não é obrigado a nos salvar, isso é um favor que ele está nos prestando. Fidelidade é o fato dele não falhar.

Pois, quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor? Salmo 89.6

Deus é incomparável; não existo outro além dele.

A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.
Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Salmo 89.14, 15

Com respeito aos alicerces do seu trono; Retidão é tudo aquilo que é preciso e direito; e justiça é o mesmo que juízo de um tribunal.
Muitas pessoas querem vitórias em causas na justiça; mas a maior vitória que Deus quer nos dar é vitória no tribunal do céu onde ele mesmo é o Juiz.
Felizes seremos todos nós quando aprendemos a aclamar; ou seja, pronunciar em alto tom o nome do Senhor, e andarmos em sua presença.
Deus quer andar do nosso lado, mas odeia o pecado.
O pecado é um erro, pecar é errar o alvo; isso quer dizer que Deus tem uma meta/sentido para nossa vida e isso é nos fazer companhia. Jesus certa vez falou sobre pecado:

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não crêem em mim;
da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. João 16.7-11

O maior pecado não são as falhas morais de nossa sociedade; elas são apenas os sintomas da doença principal que é o maior pecado (não acreditar em Jesus a imagem de Deus). Em primeiro lugar o Consolador que é o Espírito Santo, convence o homem que algo está errado conosco (pecado). Jesus morreu, ressuscitou a terceiro dia e subiu de volta para o céu pagando com sua Justiça os erros dos que crerem nele. Ao mesmo tempo condenando Satanás o príncipe deste mundo.
Leiamos agora o relato do homem que se arrependeu de seus pecados; um homem que não adorou a Deus a princípio, mas no final reconheceu seu pecado.
Manassés; o cara que falou que não ia mas foi.

Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados.
Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus. 2 Crônicas 33.12,13

Este rei cometeu uma série de idolatrias adorando deuses falsos a ponto de sacrificar seus próprios filhos; e Deus o castigou junto com o povo os levando para o exílio após serem derrotados na guerra pelos Assírios. Mas ele buscou o favor/Graça do Senhor se humilhando.
Humilhar-se perante Deus não é somente pôr uma roupa velha e rasgada, ou fazer voto de pobreza, mas se humilhar é o mesmo que se submeter à Deus. Se render à Deus. Em outras palavras falar "Tu tens razão, Tu estás certo Senhor e eu estou errado".
A solução/cura para nosso pecado é reconhecer que o Senhor é Deus.
Por isso Deus enviou seu Filho Jesus, para reconhecermos Deus. Muitas vezes as pessoas ficam pensando "como vou para igreja se faço um monte de coisa errada?"
É justamente aí que entra o favor/Graça de Deus; pois ele não quer que nos concertemos com nossa justiça própria, mas ele quer apenas que o reconheçamos como Deus para sermos curados do pecado. Vejamos o que Jesus disse sobre este tema (arrependimento) numa parábola:

"O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
"E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de idéia e foi.
"O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi.
"Qual dos dois fez a vontade do pai? " "O primeiro", responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.
Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele". Mateus 21.28-32

A parábola fala de dois filhos que receberam um mandamento do pai; o primeiro falou que ia desobedecer mas depois mudou de idéia e obedeceu, e o segundo falou que ia obedecer mas desobedeceu. Deus não quer que o louvemos apenas com os lábios como falastrões, também não quer que tenhamos apenas aparência de religiosidade. Deus quer apenas que mudemos de idéia; nossas idéias pecaminosas.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 104 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.