Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pragmatismo

A seleção brasileira foi pragmática, direta e objetiva, mesmo que não tivesse nada do belo futebol arte de antigamente. Mas terminou vítima do pragmatismo.

Será que nós os crentes, não estamos também muito pragmáticos na analogia de "encantar" os incrédulos para abrir seus olhos ao chamado de Jesus? Temos um objetivo: obedecer à ordem de Jesus de ir ao mundo inteiro anunciando o evangelho, mas a forma de fazê-lo é nossa, que será pragmaticamente pesando nos resultados, ou consolando encantadoramente no amor de Cristo.

Estamos aqui como exemplo de sal para temperar a vida das pessoas, e como luz, para refletir o brilho de Jesus através de atitudes (Mt. 5: 13-16). Mas não é este o exemplo que temos dado ao mundo; e, sim de um operário pragmático do tudo ou nada, que como a melhor maneira de cumprir a Lei, afaga os que com ele concorda, e, discrimina os resistentes.

Como pragmáticos, colocamo-nos como que disputando um mata-mata de Copa do Mundo, quando é comum lamentar o jogo perdido. Com isso acabamos tirando as chances do Espírito Santo de fazer as pessoas, similar melhor o amor de Cristo. É nesta situação que o pragmatismo tem trazido ao evangelista, obrigação de objetividade, abafando o amor do jugo leve de Cristo que é manso e humilde de coração; e, discerne como viver a vontade de Deus (Mt. 11: 28-30).

Nós somos a revelação do amor fraternal de Cristo para o mundo inteiro; e, como pragmáticos nunca mostraremos essa manifestação. Não seria o momento de o mundo ver um pouco mais de brilhantismo de confiança da nossa fraqueza no escudo do Senhor (Efésios 6: 11-18)?

Pra que pragmatismo, sabendo que todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança (Sl. 25:10). Precisamos mostrar a experiência que temos com a fé cristã ligada a conversão bem assimilada; como os nossos antepassados tiveram quando chamados (Gn. 15:6).
Sao Luis - MT
Textos publicados: 74 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.