Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Porta Bandeira Cristão

Em um corpo temos diversos membros com funções diferentes, alguns bem a amostra como a cabeça e outros mais escondidos como fígado, uns membros com mais trabalho como o cérebro outros com menos trabalho como a batata da perna, uns com tamanhos grandes como os braços, outros com tamanhos pequenos com uma célula.

A igreja de Cristo é comparada com um corpo humano, onde existem diversidades de membros com diversidade de dons, uns membros com dons apreciados por muitos, como a eloquência em pregações e outros com dons não tão admirados pela maioria do publico, como ser um auxiliar de trabalhos na igreja.

Como no corpo humano com seus diversos membros com diversas funções, não existe um que seja menos importante que o outro, pois por mais insignificante que seja uma batata da perna, se vermos uma pessoa que nasça sem ela, com certeza ficaria esteticamente feio e os demais músculos da perna sentiriam falta dessa parte em sua estrutura muscular. Nesse entendimento, vemos que os diversos membros do corpo, são de singular importância e com particularidades e funcionalidades diferentes uns dos outros.

No corpo de Cristo também temos essa diversidade de formas e tipos de membros e funções, mas com singular importância em suas funções e formas.

Hoje devido ao grande narcisismo eclesiástico, vemos muitos cristãos menosprezando o trabalho de algumas partes do corpo de Cristo, por não fazerem parte da mesma célula denominacional chamada igreja.

Tem evangélico com uma particular paixão pela sua denominação, um enorme orgulho pela tradição de sua igreja, tem um amor incondicional aos seus fundadores, que às vezes esquecem que quem verdadeiramente merece nossa total gloria e honra é o quem morreu por nós os pecadores.

O apostolo Paulo escreveu para a igreja dos Coríntios dizendo que “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar...”, com a intenção de informa para aquela igreja, que não precisamos nos gloria de nada, quando falamos do evangelho de Cristo, pois somos meros favorecidos pelo evangelho e não fizemos nada para merecer honra ou gloria, mesmo sendo de igrejas históricas centenárias, milenária ou qualquer tempo de vida de igreja que temos.

O evangelho ao qual se anuncia na igreja, seja ela de mil anos, cem anos ou um dia, é o evangelho de Jesus Cristo que morreu por nós, e não foi nenhum fundador de religião alguma que morreu em nosso lugar, não foi Calvino, Martinho Lutero, rei Henrique IV, John Knox, John Smith, John Wesley, Gunnar Vingren e Daniel Berg, Guilherme Miller e Helen White, Loren Cunningham, Davi Miranda ou mesmo Edir Macedo que morreu pelo pecador.

Muitos desses nomes foram pessoas boas, homens de Deus, mas nunca poderão ser honrados a ponto de se falar mais neles do que mesmo no próprio Mestre Jesus Cristo.

Existe um orgulho santo de se pertencer a tal denominação, que se esquecem de que Jesus Cristo morreu por todos e não apenas pelos que achamos mais importantes ou que achamos serem os mais honestos, ou os mais evangelizadores ou os mais caridosos, os mais conservadores, os mais espirituais entre outros.

Muitos cristãos deixam de conversar com outros cristãos, porque se acham melhores em suas denominações e em sua forma de agir, em seus costumes, e com isso esquecem que está menosprezando alguém a quem Jesus Cristo AMA, esquece que estão todos no mesmo corpo, apenas com funções e nomes diferentes, mas não menos importantes uns dos outros.

Eu já fui um porta bandeira de denominações, mas hoje vejo que nós podemos ser mais do que apenas portadores de bandeiras denominacionais e passar a viver o nosso chamado que é ser testemunhas do Amor incondicional de Jesus Cristo pela humanidade, sermos portadores das boas novas de Jesus Cristo.

Vamos ter orgulhos de sermos cidadãs do céu pela infinita misericórdia de Deus, através de seu filho Jesus Cristo e tentar conviver melhor com os nossos membros diferentes de nós.
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.