Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Polvo Paul": o teu passado te condena!

Os polvos são moluscos marinhos que possuem oito braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca.

Na copa do mundo de futebol 2010, encerrada ontem, com a vitória da Espanha sobre a Holanda, um "polvo" de nome Paul fez o maior sucesso, tornando-se um tipo de "Nostradamus" do mundo marinho.

O Polvo Paul seguiu com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Segundo um site, "com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão, acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Espanha sobre os germânicos na semifinal da Copa" ... "O polvo Paul previu a vitória da Alemanha no jogo de sábado contra o Uruguai, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul".

Toda a expectativa gerada pelas "profecias do molusco" levou-me a pesquisar a trajetória do "Polvo Paul" e, segundo a mesma reportagem, o passado do polvo "profeta" é marcado pelo desacerto: "o célebre animal, que ganhou fama mundial ao prever os resultados alemães na Copa do Mundo, tem um grave erro em sua carreira, pois previu vitória germânica na final da Eurocopa 2008, conquistada pela Espanha."

Deixando esta brincadeira de lado, e trazendo o assunto para o plano Bíblico-Espiritual, e lendo os escritos do Antigo Testamento, constatamos que a falta de cumprimento de uma profecia punha em descrédito a legitimidade profética daquele que dizia falar da parte de Deus.

Seguir falsos profetas é também uma realidade a que parte do povo de Deus muitas vezes se presta ainda a fazer, por não buscar orientação na Bíblia sobre as credenciais que legitimam um verdadeiro profeta: "Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:22)

Os cristãos de hoje devem se conscientizar que a verdadeira profecia é a Palavra de Deus, que nos exorta: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mat 7:15)

Para quem ainda vive atrás de profetas, preste bem atenção ao que também falou o Senhor Jesus:

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos" (Mar 13:22)

Portanto, não seja enganado, ouça Deus falar por meio das Escrituras e mediante as Palavras deixadas pelo Senhor Jesus, de quem o Pai celestial falou: "E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi" (Lucas 9:35)
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.