Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pescador e pecador

A diferença entre as palavras Pescador e Pecador é a letra S. Pescador é uma pessoa que pesca, Pecador é uma pessoa que peca. Um pescador pesca peixe nos rios e mares do mundo, um pecador pesca pecado nos rios e mares da vida. Jesus falou de pescador e de pecador. Ele mostrou a grande diferença que há entre um e outro. Todos somos pecadores, mas nem todos somos pescadores. E há aqueles que são pescadores e também pecadores. O pescador usa vários objetos na sua profissão, o pecador usa o seu corpo, sua mente e o seu coração.

Achei interessante essas duas palavras. Gosto de estudar as palavras e de brincar com elas até o ponto em que elas me permitem. Palavra é coisa séria, a Bíblia é a Palavra de Deus, uma pessoa poderá ser condenada por suas palavras. Temos a palavra escrita e a palavra dita. Uma pessoa pode ser condenada por injúria ou por difamação, crimes que se pratica através das palavras. Hoje isto é muito comum, pessoas podem ser processadas pelo que falam, ou pelo que escrevem. Muitos hoje fazem dos processos um meio de vida, por qualquer coisa já ameaça a pessoa de processo. Precisamos ter cuidados redobrados com esse aspecto da justiça brasileira. Pescador e pecador se parecem no escrever e no falar. Poderia até fazer fazer uma brincadeira usando essas palavras, mas é melhor não. Todos somos pecadores, porque todos nós pecamos, mas muitos não pescam pecadores para o reino de Deus.

A comunicação é importante e fundamental na nossa vida, no nosso dia a dia. As pessoa se comunicam de várias forma e hoje se usa muito a Linguagem em Braile e a linguagem em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Existem muitas formas de comunicação, comunicação próxima e à distância, comunicação corporal, gestual e através de fios e cabos. mas a comunicação mais importante que existe é a oração que é a comunicação com Deus, com o céu. Essa é muito antiga e sempre funcionou porque Deus promete sempre nos ouvir e se comunicar conosco. Falamos com Deus e Ele fala conosco. Ouvimos a sua voz e ele nos ouve. Sentimos a sua presença enquanto seres humanos limitados em nossa condição terrena e espiritual. Somos pecadores e também pescadores não de peixes nos rios, lagoas e mares, mas no sentido espiritual. A Bíblia fala muito em pescadores e Pedro era um grande empresário da pesca. Cera vez os discípulos pescaram a noite toda e nada apanharam. Quando o dia veio raiando Jesus apareceu na praia e eles lhe disseram: pescamos a noite toda e nada pegamos, mas sob a tua palavra lançaremos as redes. Jesus lhes disse: "Lançai a rede à direita", Eles obedeceram e pegaram 153 grandes peixes. Sob a palavra de Jesus podemos lançar as redes, isto significa que podemos fazer algo que já fizemos, podemos repetir tudo em obediência à Sua palavra. A questão é a obediência, não aquilo que fazemos, ou que já fizemos. A obediência é certeza e convicção que "dessa vez vai dar certo" porque Deus está nesse negócio. Isto é uma experiência muito pessoal: eu não posso exigir que ninguém pense ou faça como eu porque a experiência é pessoal. Deus age de forma diferente com pessoas iguais e também age de forma igual com pessoas diferentes. O seu agir é sempre o agir de Deus. "Agindo eu quem impedirá?". Somos pecadores, mas também somos pescadores nesse mar encapelado que é o mundo. Cada um com o seu anzol, seu barco e a sua fé. Não importa o que o mundo pense de nós, se zomba e ridiculariza, ou se simplesmente nos ignora. O mais importante é que Deus vê e sabe todas as coisas. E ele sempre está conosco no tempestuosos mar da vida.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.