Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pense Nisto - VII!

Jesus é o único Salvador da humanidade?

Esta questão, não tem mais de uma resposta e só existe uma resposta correta para ela. Sim Jesus não só é o salvador da humanidade, Ele é o único que pode perdoar pecados e levar para os céus. A Bíblia diz que não há outro salvador, somente Jesus Cristo pode dar salvação, Deus escolheu Jesus Cristo como o mediador entre Ele e a humanidade caída, Cristo pagou o preço de nossos pecados, vejamos o que a Bíblia diz em Atos 4- 12: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Este texto seria suficiente para demonstrar que Cristo é o único Salvador da humanidade, porém ainda existem seres humanos que conferem as imagens de escultura um poder que só Jesus Cristo tem, que é o de mediador entre Deus e os homens. Vejamos 1º Tim Cap 2 -5-6: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Então a pergunta, quem Jesus realmente é ? Neste caso não redundante, nem simplória, uma vez que exige de nós firme propósito de fé e determinação racional acima de tudo, pois não basta só dizermos que Jesus é Deus ou vice e vessa, acerca disto vejamos o que a Bíblia tem a dizer sobre quem Jesus realmente é. Filipenses 2-6 a 8: Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. João 10- 30, 36 Eu e o Pai somos um. Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Jesus já existia antes dos tempos eternos, antes de qualquer coisa Ele já existia, Ele é Deus.

Deus, O todo poderoso criador de todas as coisas, logo devemos pensar em quanto poder Deus tem e como Ele dispõe de tempo para exercer juízo e justiça na terra.

Ele foi concebido por obra e graça do Espírito Santo no ventre da virgem Maria vejamos Hebreus 10-5: Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; Romanos 1- 4,9 e 10: Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Então podemos concluir com as palavras de Tomé em João 20- 28: E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Mas devemos mesmo insistir na pergunta quem Jesus realmente é ? Não podemos e não devemos nos contentar com qualquer resposta, nas palavras de C.S. Lewis “ ou Ele é realmente quem diz ser ou é só um louco” não queremos falar muito, deixemos a bíblia falar vejamos: I Timóteo 3 -16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. Colossenses 2 -9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Isaías 9-6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. João 8 - 58 Disse- lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.João 1-1 a10 no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

A bíblia diz que Jesus é Deus para finalizarmos está questão vejamos o que diz a confissão de fé de Westminster Cap VIII seções de I - VIII onde trata do Cristo mediador;aprouve a Deus em seu eterno propósito, escolher e ordenar o Senhor Jesus, seu Filho Unigênito, para ser o Mediador entre Deus e o homem, o Profeta, Sacerdote e Rei, o Cabeça e Salvador de sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e o Juiz do Mundo; e deu-Lhe desde toda a eternidade um povo para ser sua semente e para, no tempo devido, ser por Ele remido, chamado, justificado, santificado e glorificado.
Ref. Isa. 42: 1; I Ped. 1: 19-20; I Tim. 2:5; João 3:16; Deut. 18:15; At. 3:20-22; Heb. 5:5-6; Isa. 9:6-7; Luc. 1:33; Heb. 1:2.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.