Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pense nisto - VI

Palavras do pensador:
Eu posso ser salvo em qualquer religião?

A resposta franca e absoluta a está questão, magoa e fere sentimentos religiosos de muitas pessoas, porque elas acham que ser e ter religião é o que importa para ser salvo, mais de forma absoluta ninguém será salvo em religião alguma, pois religião nenhuma salva, só é somente e só Jesus Cristo. Vejamos o que Ele mesmo afirma em João 14 - 6 Disse-lhe Jesus:" Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Atos- 4 - 12 "E em nenhum outro há salvação, porque também de baixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Estes dois textos seria suficientes para responder a questão justa posta, mais vamos continuar nossa reflexão, é preciso que nós entendamos o que significa o termo salvar, bem como de que devemos ser salvos, na intergese( Αποθήκευση) Bíblica, salvar significa livrar de um perigo iminente, exemplo, imagine que você está numa rua deserta e um bandido aponta uma arma para você e dispara no mesmo instante, alguém te empurra e a bala pega na parede, então o bandido foge e você foi salvo do tiro que te mataria imediatamente, nós estamos correndo dois perigos iminentes, o primeiro é o da morte, e o segundo é o da volta de Cristo, vamos nos deter na questão da morte , pois se mortos em seus pecados, o pecado enfrentará o juízo de Deus e a segunda morte, que é a eterna separação de e com Deus.Vejamos Apocalipses cap 22- 14-15  "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira".

Como você pode ver neste texto que a religião e os atos religiosos não podem salvar uma pessoa da condenação eterna e nem podem comprar a salvação, a salvação é um presente de Deus ou seja é pela graça de Deus; o termo grego( χάρη ) exprime um valor imensurável ao que Deus fez pelo pecador, não merecíamos o perdão dos nossos pecados e nem nada do quem vem em conseqüência de sermos perdoados, o perdão é um ato forense da parte de Deus nós entramos no Seu tribunal sem a mínima condição de sermos absolvidos, porque em essência somos violadores da santa e justa lei de Deus, coisa esta que nos põe em desacordo com seus padrões, justiça, moralidade e ética,vejamos o que diz o servo de Deus, o profeta Naum 1-1-2e 3” PESO de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita. O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. “

O Eterno é Deus justo, bom e santo que jamais desampara o inocente e nunca em hipótese alguma inocenta o culpado; para que tivéssemos o perdão de nossos pecados foi preciso que alguém pagasse um preço muito alto mesmo, o de sua própria vida, este alguém foi o próprio Deus na pessoa de nosso senhor Jesus Cristo. Dentro do padrão de Deus o homem tinha de pagar o preço da sua incredulidade e desobediência lá no jardim do éden, daí que Deus entra diretamente na questão, Ele interfere nas linhas do tempo e do espaço nascendo no ventre da virgem, sem a intervenção de um homem, mais por obra e graça do Espírito Santo, Jesus é a expressão máxima da graça de Deus, Ele é a própria graça, como bem diz o Apostolo Paulo em:Efésios cap 2 versos 8-9” Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; “

Isto deixa claro que qualquer evangelho, que negue a Salvação somente pela graça e por meio da fé em Cristo somente, é uma evangelho maldito e anátema do grego (γαμημένο), um evangelho que diga que o homem pode ser salvo sem precisar da graça mais apenas fazendo boas obras, é satânico e malígno deve ser rejeitado, como maligno, diabólico, perverso e que por fim herdará o lago de fogo e enxofre.
Ainda qualquer religião que negue que Jesus é Deus como dizem as Escrituras, é uma maldição vinda da mente de satanás e deve ser repugnado, vejamos: João Cap 14 -7-10 “ Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. “

Para referir-se a sua relação com o Pai, Jesus usa o termo grego (Υπαισθησία) da mesma essência, Jesus é Deus não um Deus menor como dizem os embaixadores do inferno, que se alto intitulam testemunhas do eterno ( Jeová). Estamos então certos de que se uma religião nega a Divindade e Pessoalidade do Espírito Santo, bem como a doutrina da Santíssima Triunidade de Deus, está religião nada mais é do que uma representação local do inferno, que eles negão existir, mais que infalivelmente irão para lá.

Portanto respondendo, a nossa interrogação principal, da seguinte forma, ninguém pode ser salvo em religião alguma fora de Cristo não há salvação, nas palavras do Dr.J Cabral em seu livro, religiões seitas e heresias: “ O homem é um ser religioso, onde encontrarmos o homem aí vamos encontrar vestígios de religião: “ Palavra religião vem do grego (Θρησκεία) mais o termo derivado para o latim é que nos deixa mais confortáveis para explicações teológicas mais apuradas, religare, religar, logo podemos concordar que o fim último da religião deveria unir o que foi separado, o homem foi separado de Deus quando pecou no jardim do Éden , agora só uma há forma de se unir de novo ao seu Criador, arrependendo-se de seus pecados e buscando insistentemente, o incondicional amor de Deus.

A Bíblia, o Livro de Deus, mostra como se deu a separação entre o homem e seu Criador e desde então existe a necessidade natural e latente no ser humano de voltar-se para a Divindade suprema, o que determina então a função primeva da religião que em resumo é religar o homem com seu Criador, o que passar disto é equivoco e erro, não há espaço para tergiversação, é função da religião promover a volta do perdido ao seu Deus que o Criou e o mantém com vida. E lógico que para que o homem pudesse se voltar para Deus, este teria de deixar claros os meios, recursos e instrumentos que tornariam está volta possível e Deus fez isto, quando deu a lei a Moises e depois quando na cruz do Calvário religou com sigo o mundo.Está é uma verdade absoluta, a salvação do homem parte de seu Criador, Bondoso, Santo e Justo, nunca por seus próprios esforços o homem conseguira se salvar, somente Cristo pode dar a vida eterna aos que por Deus lhe foram confiados, então para que você entenda a gravidade de sua situação, por pensar que poderá ser salvo em qualquer religião, vejamos o que o apostolo São Paulo vai nos dizer na carta aos Gálatas cap 1-6-10 “ Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo.

Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.”

Prezado leitor, é preciso que você tome cuidado com qualquer entidade religiosa que afirme ser testemunha do Eterno (Jeova), mais que negue a doutrina da santíssima Triunidade de Deus, a Pessoalidade e Divindade do Espírito Santo, que diga que Jesus Cristo e só um Mini deus e não Deus eterno e Salvador, uma religião assim é simplesmente Satânica, pois salvação só por meio de Cristo Jesus pela graça, através da fé e a Deus seja toda Glória para todo o sempre.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.