Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pense Nisto V!

Palavras do pensador:
Se só existe um Deus porque tantas religiões ?

Existem muitas respostas que poderiam ser dadas a esta interrogação, mais preferimos aquela que é acima de tudo verdadeira, pois emana do próprio pensamento de Deus, Deus é único e só existem tantas religiões porque os homens são desobedientes e escravizados ao pecado, assim tentam eles mesmos criarem um caminho alternativo para Deus, mas as escrituras dizem que as obras dos homens não podem agradar A Deus e que a justiça Humana, não alcança os requisitos de Deus.

Veja o que dizem as Escrituras, em João Capitulo 5 Versículo 42: " Sei entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus." Agora olhemos Tiago 2- 10: "Pois, qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." Aí me vem o profeta Isaias lá no Capitulo 6 e verso 5 dizendo: ” Então disse eu ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei o Senhor dos Exércitos !Tiago 4:17-portanto, aquele que sabe fazer o bem e não o faz, nisso está pecando.

Romanos3:10-como está escrito :Não há um justo, nem sequer um. Romanos 3:23-pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.1João 3:10b-Todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, também aquele que não ama a seu irmão.

Isaías 53:6-Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho.1 Samuel6:20-Quem poderia estar perante o Senhor, este Deus santo?Romanos10:2,3-porque lhes dou testemunho de que ele têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Isaías 64:6-Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícia. Ezequiel 33:13-Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiça, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morre. Romanos 8:8 –portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 3:20-Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei 2Coríntios 3:5- Não que por nós mesmos sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrários, a nos a suficiência vem de Deus.

Portanto, o homem como agente moral e responsável tem tentado desde a queda no Jardim do Éden se esconder e cobrir seus pecados com suas próprias mãos, acerca disso podemos concordar com Battista Mondin em seu livro quem é Deus, quando ele diz:
Para o homem, Deus é tudo: “Sua causa primeira e seu fim ultimo, a fonte de sua vida, a luz de sua Inteligência, a chama de sua esperança, objeto do seu amor. Por isso, o homem jamais deve sessar de busca-lo com todas as forças do seu espirito, da mente, da vontade em todos os instantes de sua vida.

De fato os homens procuram por Deus, talvez nos ídolos do esporte, no fragor do terrorismo, os homens buscam Deus nos líderes políticos, eles estão sempre buscando por Deus, no fragor dos atentados terroristas, nos ídolos da bola ou da música o fato e que os homens buscam por Deus, talvez seja verdade o que diz os grandes estudiosos, mais precisamos entender que Deus busca para si os que o adorem em espirito e em verdade”. E os homens mesmo sem saberem buscam a divindade buscam por seu Criador.

O Problema Deus, é um Problema de todos os homens; os homens O buscam de fato, Deus está em busca de seus filhos, notamos que a religião está em alta, Mais Deus não tem sido adorado como devia ser adorado.

Deus é a “Aposta” do homem neo-pós-moderno, mais não como pensamos e sim como Ele se apresenta, o problema de Deus é sempre perene e se apresenta sempre ao homem e nestes tempos de lutas e tribulações, “Dias Maus “, sempre que o homem experimenta tanto a mais profunda necessidade, quanto a mais intensa alegria, o homem está buscando Deus, mais precisamos entender que Deus é o Senhor e não se auto- revela a qualquer criatura, sem que haja um propósito ou de salvação ou de condenação, Deus nas Palvras de Pascal é“Uma aposta que precisamos encarar” para Kant o “Conceito de Deus é o mais difícil de compreender e o mais inevitável para a razão humana ”.

Platão nas Leis, expressa o mesmo conceito diz ele: “ É de capital importância um interpretação correta a cerca de Deus (Grifo meu) se si quiser conduzir bem a própria vida” Mais a religião como já foi dito, no pense nisto Nº4, tem servido como um cavalo de tróia, pois ilude o homem e depois faz com que os seus inimigos o destruam, pois ele está preso ao pecado da ignorância, a cerca do verdadeiro Deus, com isto se torna vítima inevitável da Justa ira de Deus, vejamos o que Diz o Salmista no Salmo 7: 11 “ Deus é Justo Juiz; Deus que sente indignação, todos os Dias”. Em Naum 1 -3 vejamos” O Senhor é tardio em irar-se , mas grande em poder, e jamais inocenta o culpado.”
Colossenses 3 -6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Romanos 1 - 18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Romanos 1 29-a-32 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Como você pode ver a teimosia do homem em tentar chagar a Deus, por seus próprios caminhos o tem feito, se distanciar cada vez mais de Deus, usar seus méritos e saberes para tentar atingir os fins propostos por Deus, fora da vontade de Deus é algo extremamente complicado pois somente por meio de Cristo o homem pode chegar-se a Deus para ter salvação e vida eterna.

E Jesus Cristo somente é suficiente, não importam o tamanho e a extensão de seus pecados, Jesus Cristo tem poder para te perdoar.

“Pois em cima nos Céus e embaixo na terra nenhum outro nome é dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4 -12 ,
Podemos concordar com Dave Breese, quando ele diz: “ O Cristão deve consagra-se a um estudo detalhado das escrituras, e entender a Bíblia de um ponto de vista doutrinário. Deve ter repostas Bíblicas as questões que lhe cercarem e as interrogações de céticos e ateus em todo parte,:” digo a estes, ele deve por meio das escrituras dizer quem é Deus, O que Deus faz, quem é o homem e o que é o pecado.

O entendemos por inspiração da Bíblia, há muitas questões para as quais devemos ter respostas ou procurar respostas Bíblicas, pois estas são em si mesmas essência da vida Cristã, não se deixe enganar só existe um único e verdadeiro Deus e uma única religião que conduz o homem a este Deus Santo, Justo e verdadeiro, o Cristianismo Bíblico ou Puro, foi criado por Deus antes da fundação do mundo, as escrituras afirmam que Jesus Cristo é Deus, logo qualquer grupo religioso que diga que Jesus é apenas um pré-humano, é uma agencia do Inferno na Terra; ou que diga que Jesus é apenas um deus menor está é uma seita satanista malígna e diabólica, qualquer grupo ou igreja que diga que você tem de guardar qualquer dia da semana, para ser salvo, quer seja sábado quer, seja domingo, está igreja ou grupo e diabólica, qualquer grupo ou igreja que negue a inerência das escrituras, e acrescente a elas as palavras de seus fundadores, este grupo ou igreja é uma sêita satânica e diabólica, não se engane caro leitor, eles e o diabo estão juntos, contra as escrituras; e afim de te levar para o inferno, junto com eles, embora eles neguem a existência do inferno.

A cerca disto, vejamos o que diz a Bíblia: Apocalipse 20: 9-15:” E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Só existe um Deus e para chagarmos até Ele, só existe um caminho, só tem um único caminho, Jesus Cristo, portanto arrependa-se de seus pecados, suplique o perdão de Deus. Por meio da Graça, através da fé em Cristo somente.

Sola Deo Glória
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.