Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pense nisto! - IV

Qual é o objetivo último da existência Humana?

Quando Deus criou o ser humano, Ele tinha em mente um propósito todo especial, a adoração, o fim último da existência Humana é glorificar a Deus e gozá-lo plena e eternamente, glorificamos a Deus quando O Servimos com fidelidade e Gozamo-lo quando o vivenciamos em nós, neste caso, vejamos o que diz o catecismo maior de Westminster: “ 1. Qual é o fim supremo e principal do homem?

Resposta. "O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre". Rom. 11:36; 1 Cor. 10:31; Sal. 73:24-26; João 17:22-24.

Entendemos que Deus não deixou o Homem apenas para adorar ou ele seria apenas um meketretsuplicante ou algo parecido, seja lá o que isto signifique, sendo assim depreende-se que o homem pode ter vários objetivos mais precisa saber que o principal objetivo de sua vida, é o de ser um servo do Deus Todo poderoso, honrando-o e servindo-o com muita fidelidade e amor.

Mas devemos ainda perguntar: se Deus sendo bom, amoroso e justo destinaria uma de suas Criaturas ao inferno por não cumprir com o proposito supremo e principal para que foi chamado? a resposta é sim, Deus o fará e não será culpado ou não deverá ser questionado por suas ações, pois Ele sempre se manteve justo e fiel a Sua palavra. vejamos o que diz a escritura a este respeito: Provérbios 16- 4 "O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal."

Salmo 9- 17 “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.”

Bem, não temos espaço para fazermos uma exegese completa dos dois textos, mais vejamos, Deus Criou o ímpio para o dia do mal e qual é o mal ? o ímpio será lançado no inferno, mais quem vai lançar o ímpio no inferno ? Resposta, Deus, ai você pergunta: porque Deus vai lançar o ímpio no inferno? Resposta: porque se negou a cumprir o proposito para o qual foi anteriormente criado ou seja adorar ou seja glorificar a Deus e goza-lo plena e eternamente. Sobre isto vejamos o que diz, A Confissão de fé de Westminster : CAPÍTULO II DE DEUS E DA SANTÍSSIMA TRINDADE

I. Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, - onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juizos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado.

Ref. Deut. 6:4; I Cor. 8:4, 6; I Tess. 1:9; Jer. 10:10; Jó 11:79; Jó 26:14; João 6:24; I Tim. 1:17; Deut. 4:15-16; Luc. 24:39; At. 14:11, 15; Tiago 1:17; I Reis 8:27; Sal. 92:2; Sal. 145:3; Gen. 17:1; Rom. 16:27; Isa. 6:3; Sal. 115:3; Exo3:14; Ef. 1:11; Prov. 16:4; Rom. 11:36; Apoc. 4:11; I João 4:8; Exo. 36:6-7; Heb. 11:6; Nee. 9:32-33; Sal. 5:5-6; Naum 1:2-3. II.

Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem Ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para Ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles. Ref. João 5:26; At. 7:2; Sal. 119:68; I Tim. 6: 15; At - . 17:24-25; Rom. 11:36; Apoc. 4:11; Heb. 4:13; Rom. 11:33-34; At. 15:18; Prov. 15:3; Sal. 145-17; Apoc. 5: 12-14. III. Na unidade da Divindade há três pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade - Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo, O Pai não é de ninguém - não é nem gerado, nem procedente; o Filho é eternamente gerado do Pai; o Espírito Santo é eternamente procedente do Pai e do Filho. Ref. Mat. 3:16-17; 28-19; II Cor. 13:14; João 1:14, 18 e 15:26; Gal. 4:6.

Podemos então afirmar que uma criatura que não procura se informar sobre seu propósito existêncial está então indo em contrário a vontade de Deus, pois o Senhor quer que cada um de nós cumpramos os nossos chamados, os ímpios e mau feitores quando munidos do poder cumprem em si determinados propósitos para os quais foram estabelecidos nos cargos e funções que Deus lhes designou, alguns usam métodos e princípios sujos e desonestos, como as dez regras de que para efeito educativo, vamos colocar aqui somente a primeira, as outras serão trabalhadas em outros textos, vejamos a Primeira Regra: De Noam Chomsky para dominação e alienação de massas, “Dez estratégias de manipulação” através da mídia, do sindicato, da Igreja, do Clube social e principalmente do boato de pessoas pobres que precisam de dinheiro para comer se pegas falam qualquer coisa a cerca de qualquer um.

1. Estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de se interessar pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).”

Os Psicopatas são os administradores mais perspicazes neste uso, eles não gostam de pobre mais usam extamente os pobres e miseráveis para cumprem seus sórdidos projetos, são racistas, não gostam de negros, mais pagam aos negros para servirem de instrumentos do mal, ficam escondidos em suas super mansões, enquanto pobres e até classe médias manipulados os adoram, como se fossem uma espécime de deuses, então estes tipos não se lembram da existência de Deus, ousam dizer que:” Deus é as Pessoas que estão aqui em baixo” ou” Deus é meu dinheiro e meu revólver”, ai o salmista responde o que Deus pensa sobre isto”, Salmos 10 -1-17 “ Porque estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR.

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade. A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre.

Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-te, SENHOR. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios. SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Os ímpios pensam que seu dinheiro suas Redes de Intrigas e Corrupção podem destreuir os planos e Propósitos do Deus Todo Poderoso, sobre isto, sito bem, disse Jó:
"ENTÃO, respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo Podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42-1-2

Então sabendo que o fim último de sua existência é Glorificar a Deus e Gonzalo plena e eternamente, prezado leitor, arrependa-se de seus pecados, implore o perdão de Deus, busque Sua misericórdia, por meio de Cristo Jesus, por meio da fé Somente.

Soli Deo Glória.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.