Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pense nisto! (parte I)

Há tantos pecados que cometemos que às vezes devemos nos perguntar: Somos mesmo dignos de nos chamarmos filhos de Deus? Dai que temos de nos perguntar: o que Deus está pensando de meu comportamento; os seres humanos estão mesmo sofrendo de uma sérei de problemas, mais nenhum é pior que o pecado que dá origem a tudo; começo por mim mesmo, O que Deus está pensado de mim? será que vale apena Ele investir num cara como eu, o mundo e suas concupiscências não me atraem, contudo sei que há ainda muita coisa na minha velha natureza para ser mudada. Então pensado em algumas questões importantes me vieram a mente algumas perguntas que sempre me levam ao mesmo lugar. O que os seres humanos estão fazendo para realmente evitar a ira de Deus ?.mais estás perguntas foram trabalhadas numa série evangelística que chamei de pense nisto, eu era evangelista da IPB, na Cidade de IPUBI-PE foi uma série que teve nove folhetos mas que pretendia ser um curso com 15 lições, como só trabalhei as nove vou publicar as nove e depois publico as outras que faltam, algumas coisas são da prática cotidiana, e a linguagem não era muito profunda e erudita, por que queríamos que todos lessem e entendessem. A primeira pergunta foi feita assim:

1º)Você acredita na verdade ? 2º) Na sua opinião existe uma verdade ultima ? Bem, para respondermos as estas duas perguntas nós precisamos ter uma base, precisamos ter um fundamento, alguém que sirva de ponto de referência, dai surge mais uma pergunta, se existe uma verdade última como posso saber algo sobre ela ?onde encontrarei a verdade ? vejamos está pergunta de uma outra forma, no catecismo maior de Westminster 1. Qual é o fim supremo e principal do homem? Resposta. O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Rom. 11:36; 1 Cor. 10:31; Sal. 73:24-26; João 17:22-24. 2.

Donde se infere que há um Deus? A própria luz da natureza no espírito do homem e as obras de Deus claramente manifestam que existe um Deus; porém só a sua Palavra e o seu Espírito o revelam de um modo suficiente e eficazmente aos homens para a sua salvação Rom. 1:19-20; 1 Cor. 2:9-10: II Tim. 3,15-17. A bíblia diz em Romanos 1.19, Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles ,porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria Divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso indesculpáveis.

Prezado leitor ainda que você não creia, Deus existe; A Bíblia em seu Primeiro Capitulo e no primeiro versículo Afirma “ No principio Criou Deus os Céus e a Terra.” Ela não filosofa não deixa duvidas não tergiversa. Ele começa exatamente onde as muitas ramificações das chamadas ciências de laboratório falham por sofrerem a forte influência da Filosofia cotidiana.

Tanto para aquelas, como para estas, Deus é Transcendente e por isto inexiste ou não se importa com o cosmos infinofinito, contudo a sagrada escrituras não se importam com o que os homens pensam ou deixam de pensar, elas continuam sua exposição sobre Deus da seguinte forma: “ Só Tu és Senhor , tu fizestes o Céu, o Céu dos Céus e todo o céu exército, a Terra e tudo quanto nela Há, os Mares e tudo quanto há neles e Tu os Preservas a todos com Vida e o exercito dos Céus Te adora” Neemias 9-6 Mesmo sendo transcendente, Deus é Imanente uma vez tendo Criado todas as coisas ele interage com elas mantendo-as com vida em todo o Universo infinofinito a vida é uma prova da existência independente de Deus a vida é dependente de Deus e Deus não depende de nada e nem de ninguém e neste caso o Deus
Abscônditos não é mais Abscônditos e Revelatús, porque se dá a conhecer por meio de sua alto revelação as obras da natureza demostram que Deus existe. Não há como fazer uma negativa mais forte do ponto de vista de nenhuma ciência de laboratório acerca da tal inexistência do Todo Poderoso Deus.

Vejamos o que Diz A.W.PinK em Seu Livro Maravilho, Deus É Soberano. "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 4:11 No Capítulo 1 vimos que a Bíblia ensina que Deus é soberano. Ele é soberano no uso de seu poder e na doação de sua graça e misericórdia.

Neste capítulo vamos descobrir mais evidências de Sua soberania.

Todo quanto Deus tem feito mostra que Ele é soberano e que tem o controle completo sobre a Sua criação. Trate de pensar acerca do tempo antes de que Deus criasse o mundo. Desde então Ele era soberano, e foi inteiramente uma decisão de Sua vontade criar alguma coisa ou não criar nada.

Também foi completamente coisa dEle, o fato de como o fez. Poderia ter feito um mundo tão pequeno que ninguém pudesse vê-lo. Quando Deus criou o universo, não pediu a ajuda nem o conselho de ninguém.

Então, pense acerca do mundo que Deus fez. Por que deveria haver mais água que terra seca? Por que deveria existir tanta terra inútil para uso humano e outros lugares tão úteis?
Por que existem lugares bons para se viver e outros ruins? Por que alguns países estão sujeitos a tantos desastres naturais (terremotos, furacões, tornados, secas, etc.), e outros não? A resposta a tantas perguntas é porque assim o tem decidido Deus, porque assim se cumprem os seus propósitos.

Prezado leitor se você tem sido ensinado de outra maneira sua religião é vã, mera obra de Satanás. Arrependa-se de seus pecados e busque já o perdão de Deus vejamos o que Diz a Confissão de Fé de Westminster CAPÍTULO II DE DEUS E DA SANTÍSSIMA TRINDADE

“I. Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um
Espírito Puríssimo, Invisível, sem corpo, membros ou paixões; é Imutável, Imenso, Eterno, Incompreensível, - Onipotente, Onisciente, Santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juizos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado. Ref. Deut. 6:4; I Cor. 8:4, 6; I Tess. 1:9; Jer. 10:10; Jó 11:79; Jó 26:14; João 6:24; I Tim. 1:17; Deut. 4:15-16; Luc. 24:39; At. 14:11, 15; Tiago 1:17; I Reis 8:27; Sal. 92:2; Sal. 145:3; Gen. 17:1; Rom. 16:27; Isa. 6:3; Sal. 115:3; Exo3:14; Ef. 1:11; Prov. 16:4; Rom. 11:36; Apoc. 4:11; I João 4:8;Exo. 36:6-7; Heb. 11:6; Nee. 9:32-33; Sal. 5:5-6; Naum 1:2-3. II. Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante Dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles. Ref. João 5:26; At. 7:2; Sal. 119:68; I Tim. 6: 15; At - . 17:24-25; Rom. 11:36; Apoc. 4:11; Heb. 4:13; Rom. 11:33-34; At. 15:18; Prov. 15:3; Sal. 145-17; Apoc. 5: 12-14. III. Na unidade da Divindade há três pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade -Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo, O Pai não é de ninguém - não é nem gerado, nem procedente; o Filho é eternamente gerado do Pai; o Espírito Santo é eternamente procedente do Pai e do Filho.Ref. Mat. 3:16-17; 28-19; II Cor. 13:14; João 1:14, 18 e 15:26; Gal. 4:6.”

A resposta e Sim existe uma verdade ultima está verdade ultima chama-se Deus e se você não acredita nesta verdade você está correndo um grande perigo de ir para o inferno, portanto busque já a graça de Deus em arrependimento sincero e profundo em nome de Jesus Cristo, o Único e Suficiente Salvador da Humanidade.

Sola Deo Glória.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.