Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pedaços da vida

Já passei por muitos pedaços na minha vida, mas quem nunca passou? As lutas e as dificuldades existem para nos fortalecer. Minha mãe já dizia: "Carro de boi só canta quando está pesado". Na vida não tem lugar para os tímidos e covardes. O exército de Gideão tinha muitos soldados, mas só 300 foram escolhidos e os demais voltaram para trás. Há pedaços na vida que só com a ajuda de Deus podemos atravessar. Costumo lembrar de fatos passados e depois agradeço a Deus pela vitória, a qual nunca vou entender. São pedaços que ficaram marcados pelo cuidado e pelo amor de quem vela e trabalha por nós. Sei que muitos já tiveram essa experiência, viram a morte de frente, mas foram salvos de forma humanamente inexplicável, graças à intervenção divina. Esse é o Deus que os crentes servem! Sim, esse é o nosso Deus e o nosso guia até a morte. Eu poderia relatar muitos fatos ocorridos, livramentos obtidos, milagres acontecidos para os quais não há uma explicação humana. Foram muitos pedaços que atravessei, muitos percalços, muita luta e muito sofrimento. Eu não me lembro, evidentemente, mas o meu pai me contou que quando eu era bem pequeno, quase um recém nascido fiquei muito mal e não tinha médico no local onde a gente morava, pois morávamos na roça. No Distrito próximo tinha um farmacêutico prático ao qual todos acorriam nessa situação. Ele era o médico e o enfermeiro do local. Meu pai, mais do que depressa chamou o Zico Teodoro (era esse o seu nome) e ele imediatamente prestou o socorro, fez o possível e entregou para o meu pai quando eu já estava desenganado. Meu pai, um homem de Deus, me pegou nos braços e orou por mim, em pouco tempo eu abri os olhos, meu corpo se aqueceu e eu revivi. Aquele senhor bondoso quando viu o milagre ali materializado disse ao meu pai: "Realmente, aconteceu um milagre". Hoje eu posso dizer que sou um milagre, fruto da oração do meu pai e da bondade de Deus. Esse foi o primeiro pedaço que eu passei na distante São Pedro do Avaí, Manhuaçu, MG. Cresci na igreja e meu pai, sempre quando tinha oportunidade contava esse testemunho. Outros "pedaços" vieram, de muitos eu não me lembro, mas aqui estou para testemunhar das maravilhas de Deus. Sei que todas as pessoas que creem em Deus tem os seus testemunhos, a sua benção para contar. O nosso Deus é fiel e poderoso para fazer por nós muito mais do que pedimos ou pensamos. Para Deus não há impossível. A nossa vida é um milagre. Como pode ser? Como pode uma pessoa tão frágil, tão pequena e fraca aos poucos ir se fortalecendo com o primeiro alimento, o leite materno, e depois o alimento já sólido e mais forte, com vitaminas e outros elementos, cálcio e outros e outros, aos poucos vai crescendo e se desenvolvendo. É realmente um milagre. Não tenho filhos, mas sou um filho de Deus e os meus pais me criaram muito bem, com muita dificuldade, mas com Deus na frente. Quantas vezes Deus tem nos livrado do perigo, da morte iminente, do animal feroz, de uma condução, de um maldizente e de tanta gente malvada! Tantos caminhos, tantos perigos, tantos momentos de medo e de sofrimento. Quantas vezes em viagem por locais perigosos, expostos ao perigo iminente, mas Deus está na frente sempre cuidando da gente. São pedaços que atravessamos, são desertos inóspitos onde o perigo é frequente. Cheguei nessa idade, já acima dos 60, com muita vitalidade e uma saúde invejável. Mas tudo isto eu devo a Deus, o meu Pai que sempre cuidou de mim. Ele sempre esteve comigo nos maus e nos bons pedaços que eu tive de passar. Dou graças a Ele por tudo. "O Senhor é a minha proteção e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio". (Salmos 91.2)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.