Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pastor ou Profissional Liberal?

Nos últimos anos multidões que professam o nome de Cristo assumiram uma postura altamente distorcida em relação ao que significa realmente ser um cristão. Talvez o mais alarmante seja que milhões tem sido impedidos de levar a sério, as reivindicações de Cristo, porque percebem o cristianismo como algo negativo e os seus líderes como verdadeiros artistas.

Já houve um tempo em que para chegar ao santo ministério pastoral, fazia-se necessário ao candidato, possuir certas virtudes: vocação e chamada de Deus. Mas esses tempos se foram e agora, é puro profissionalismo. O ministério era santo, portanto, o candidato precisava ter uma vida ilibada, bom testemunho dos da congregação e das pessoas de fora, uma só esposa, criasse os filhos em temor do Senhor Deus, não dado ao vinho e nem ganancioso; mas hoje, é puro profissionalismo. A demanda é muito grande, é emprego garantido, com salários altíssimos. Seio que não agrado a maior parte dos que me ouvem ou ler o que escrevo, mas a menor parte se interessa pela verdade. E a verdade, sempre vai para forca, mas mentira..., triunfa!

O ministério que era vocacional tornou-se, nos círculos evangélicos, algo meramente profissional e técnico. Os pastores passaram a ser vistos como executivos bem sucedidos! Tais pastores são considerados como um profissional liberal e não como um ministro de Deus. Eles não pastoreiam mais, mas gerenciam congregações, tais congregações, passam ter a mesma dinâmica administrativa de uma grande empresa. Alguém escreveu: ‘A fé tornou-se um bem de consumo e os adoradores foram alçados a consumidores’. Já outro afirmou: ‘A igreja deixou de ser um lugar onde as pessoas adoram a Deus; tais pessoas se tornaram objetos secundários gerador de capital dentro de toda máquina que movimenta milhões de dinheiro sem pagar imposto’.

O modismo e a perda de idealismo têm deixa os pastores que são verdadeiramente vocacionados por Deus, relegados a segundo plano. O que se pode entender é que, os valores do cristianismo estão em baixa. A inversão desses valores se perdeu em meio ao um turbilhão de novidades removendo a verdadeira fé e criando uma crença perigosa. Os ensinos gnósticos, a confissão positiva [declare], a divinização do homem, a demonização nos cultos, a negação do sofrimento, a espiritualidade mercantil, o profissionalismo ministerial, o narcisismo e o hedonismo, o modismo, o determinismo, e a perda da identidade cristã; têm corroído os princípios divinos. Mas os pastores vocacionados não podem dá moleza, a igreja verdadeira ainda não foi arrebatada e, ela precisa de obreiros fies que não macularam as suas vestes, para conduzi-la aos pastos verdejantes.

Com certeza você já leu ou já ouviu isso: ‘a galinha profetizou para ”mim”... ’. ‘satanás venceu Jesus na cruz’ [Kenneth Copeland]. ‘Nunca mais, em tempo algum, vá ao Senhor e diga: ‘Se for da tua vontade... ’ [Binny Hinn]. ‘Deus precisa receber permissão para trabalhar neste reino... ’ [Friderick K. C. Price]. ‘O homem foi criado em termos de igualdade com Deus... ’ [Kenneth G. Hagin]. Acredito que tudo isso está em desacordo com as Escrituras Sagradas.

É preciso voltar às Escrituras. ‘Meus queridos amigos, não acreditem em todos que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova estas pessoas..., ’ [1 Jo 4.1 NTLH]. ‘Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens... ’ [Jesus Cristo. (Mt 7. 15 a 23,NTLH)]. Fuja do culto profissionalizante; descubra os pastores vocacionados por Deus (são raros), que vivem o que falam no púlpito. A portabilidade das Convenções e Ministérios das denominações está aberta e, tornou-se curral de voto para eleger os presidentes das mesmas. Sei que isto é agravante, mas quero ser sincero!

MCM-Missão Cristo é o Mesmo
Desde 1979, intercedendo pelo
Brasil e Países em alto risco para
o evangelho.
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.