Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Para este segundo turno

Espero que este não seja este o seu caso, leitor, mas infelizmente muitos que me lerão agora talvez nem se lembrem em quem votaram no 1º turno. Paciência. Agora, que pelo menos neste 2º turno, seu voto seja mais consciente e que seja decidido com base na reflexão e na oração, e não com base nas baixarias que vemos propagadas por aí, de ambos os lados.

Aliás, parece até briga de criança, não? Serra e Dilma batem, e os dois se colocam como vítimas de ataques; e os dois dizem "ah, foi ele(a) que começou!"; e os dois condenam a baixaria que se vê por aí, como se fossem outros candidatos que estivessem disputando a presidência. É, meu caro, nossa democracia ainda é muito infantil, no pior sentido do termo, mesmo porque se trata de uma “infância” que perdeu a sua pureza, a sua ética.

Bem, como o voto é obrigatório, não podemos nos abster de um posicionamento. E qual posicionamento tomar? Creio que, ao contrário do que dizem os candidatos, os partidos e a militância fanática, temos duas boas opções, que se tornam ainda melhores quando você opta por uma delas por razões consistentes, coerentes e racionais. Dentro deste contexto, eu creio que José Serra vem a ser a melhor opção para nós, cristãos, pelos seguintes motivos e pelos seguintes fatos:

1. Na minha opinião, não podemos apoiar uma candidata apoiada por um presidente que visita e recebe a visita do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, sujeito que oficialmente nega o holocausto e que apregoa a destruição do Estado de Israel. Quem tem essa postura não pode ser recebido com honras de chefe de Estado. O Brasil até pode ter relações econômicas e diplomáticas com Irã e com qualquer outro país do mundo. Agora, não é necessário – e, principalmente, é inaceitável – manter essas visitinhas protocolares.

2. Na minha opinião, não podemos apoiar uma candidata de um partido que defende oficialmente algumas bandeiras contrárias à fé cristã. Bem, muito já se falou sobre isso, muito já se polemizou e o próprio PT sinalizou com uma revisão de tais posturas. Entretanto, o que tem vindo após tudo isso é muito pior. Por quê? Ora, pelos seguintes motivos:
a. André Vargas e Enio Verri, dirigentes do PT no Paraná e com grande participação na campanha eleitoral nacional, em relação ao vídeo do Pr. Piragine, foram extremamente truculentos, demonstrando o maior desrespeito a um dos maiores nomes dos batistas do Paraná e, por extensão, a todo o povo batista. E tudo ficou por isso mesmo: não houve sequer uma retratação. Sim, eles tinham a obrigação de defender o PT e de produzir uma contestação à postura de Piragine, mas não da forma como o fizeram, como se estivessem lidando com um pobre-diabo, que, aliás, deveria também ser tão respeitado quanto qualquer outra pessoa.

b. Até agora, o vídeo do Pr. Piragine está sob censura, a pedido do PT, o mesmo que, no âmbito nacional, diz ter respeito pelos evangélicos.

c. Dilma e o PT lançaram uma carta ambígua ao público cristão, em que não demonstram uma postura contrária a posicionamentos assumidos anteriormente. Portanto, em relação às posições polêmicas assumidas pelo partido em momentos anteriores e que foram evidenciadas pelo Pr. Paschoal e outros líderes cristãos, tudo continua na mesma, ou pior: o lobo se vestiu com pele de cordeiro, aprendeu a balir (béééé) como cordeiro, mas continua lobo.

d. Lideranças, intelectuais e militância do PT vivem dizendo pra quem quiser ouvir que os cristãos representam um retrocesso neste país e na política nacional, por não concordarmos com esse imoral vale tudo que se apregoa por aí, disfarçado de “ações afirmativas” contra o preconceito e a discriminação.

Observem que não quero entrar no mérito destas discussões em relação a aborto, união civil entre homossexuais, Plano Nacional de Direitos Humanos, etc., etc., etc. Quero apenas apontar a incoerência entre palavras e posicionamentos.

Logo, creio ser José Serra a melhor opção para nós, cristãos, do que Dilma Roussef, pela simples exclusão de possibilidades. Sei que o candidato do PSDB também possui as suas contradições, mas nada que chegue a esse nível que observamos em Dilma, com relação a aspectos vinculados diretamente à fé cristã.

Analise, reflita e, se for o caso, conteste, à luz da razão e de seus princípios cristãos. Mas tenha um voto condizente com os seus princípios.

Fábio Bettes, cristão que enfrenta muitos dilemas para escolher seu candidato à Presidência
Curitiba - PR
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta