Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pan 2007 versus jogo da vida: medalha ou coroa?

Em época de Jogos Pan-Americanos, vemos pessoas de diversas nações assistirem às programações dos seus esportes favoritos.

Na nossa pátria amada (Brasil !), o futebol tem os seus fiéis espectadores.

Sabemos o tempo de duração das partidas que, via de regra, salvo alguns acréscimos, nos dois tempos, fecham em 1h 30min.

Este é o tempo de vida de cada jogo e, ao final, uns se alegram; outros, se entristecem.

Se fôssemos fazer uma analogia das partidas de futebol com a realidade da nossa existência, bem que poderíamos tirar algumas lições importantes.

A maior delas, pelo fato de ainda estarmos “jogando” (já que ainda não foi sonorizado o “apito final”), é que, nesse “jogo da vida”, jamais sairemos vencedores se jogarmos sozinhos. Os “adversários” são muitos, a exemplo dos oponentes do nosso Senhor Jesus Cristo.

Embora não tenhamos idéia em que estágio da partida do “jogo da vida” estamos inseridos (se no primeiro ou segundo tempos), temos que ter em mente o seguinte: Diferente do que ocorre em semi-finais e em finais de jogos, não há tempo, no jogo da vida, de prorrogação ou para marcação de penaltis.

Assim, hoje, devemos reconhecer a necessidade de contarmos exclusivamente com a intervenção de Deus para sermos vencedores ao final da “nossa partida”.

E, garanto a você, mediante o que a Bíblia afirma, que, se por fé, você invocar (e convocar !!) Jesus para fazer parte do jogo da sua vida, você sairá vitorioso, e os seus adversários (todos !!!) serão derrotados, e sairão do gramado de cabeça baixa.

É bem certo que o jogador Jesus tem o passe mais caro do universo, e que você não tem recursos para contratá-lo com seus próprios méritos. E nem tente impressioná-lO com suas “embaixadinhas” ou pelo seu preparo físico.

A melhor notícia nisso tudo é que Jesus não lhe cobra nada (diferente do que fazem os artilheiros dos times - que só jogam por dinheiro).

Tudo isso Jesus faz por você (e por mim !) por amor as nossas vidas, por plena misericórdia, mediante a Sua graça, que O compunge a desejar entrar em “nosso campo”, por saber que, sozinhos, o nosso placar não sairá do 0 – Zero, e o adversário, ganhará de goleada.

Pela fé, posso crer que, nesse jogo, você já é mais que vencedor !

Com o artilheiro Jesus, o “goleiro” não segurará uma sequer !

Confie no atacante Jesus, e fique apenas na “defesa” (orando, lendo a Palavra e buscando a comunhão).

Mas, por favor, não se arrisque a continuar jogando sem Ele !

Afinal de contas, quem sabe se não estamos ao final do segundo tempo das nossas vidas ?

Nos Jogos Pan, o vencedor ganha uma medalha; No Jogo da Vida, uma coroa, recebida das mãos de Deus !

Mas esta coroa, apenas é concedida àquele que crer que Jesus é o seu Senhor, e O recebe, pela fé, como seu único e suficiente salvador !

O "pódium" é seu: aproprie-se dele pela fé!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.