Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Palavra: loucura ou poder?

Mensagem do dia: "Nenhuma quantidade de sabedoria humana é suficiente para se compreender o evangelho, embora até uma criança possa entendê-lo" (Autoria não mencionada -Devocionário Boa Semente - 17.07.08).

Mensagem eterna: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).

Será que os planos de Deus excluem os ricos e poderosos, os sábios e entendidos, os jovens e adultos? Não!

Podemos afirmar que não porque Deus não faz acepção de pessoas, é o que afirma a sua Palavra: "Porque para com Deus não há acepção de pessoas" (Romanos 2. 11). Mas, como é que Jesus disse que o reino de Deus é das crianças?

De fato, Ele disse: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, por que dos tais é o reino de Deus" (Marcos 10. 14).

Mas, Ele não disse que é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha, do que entrar um rico no céu?

De fato, Ele assim se expressou, e foi na mesma oportunidade em que falou sobre as crianças: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus" (Marcos 10. 25).

Já ouvimos dizer que "agulha" eram as portas dos muros de uma cidade, Jerusalém por exemplo, e que, para adentrarem à cidade, os camelos precisavam se abaixar, mas entravam com certa dificuldade.

Não estamos querendo minimizar as palavras de Jesus, mas se for isso, isto é, agulha ser a passagem nos muros da cidade, a situação não é tão difícil assim!

Basta querer [crer]. A mensagem eterna, de hoje, diz que a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Este versículo está num contexto em que a Palavra de Deus está falando em "sabedoria", em sábios.

"Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que não se anule a cruz de Cristo. Certamente a palavra da cruz é loucura, para os que se perdem [para os que não recebem Jesus no coração], mas para nós, que somos salvos [nós que recebemos Jesus], poder de Deus" (I Coríntios 1. 18-19).

Em seguida diz: "Onde está o sábio? onde o escriba? onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que crêem, pela loucura da pregação" (I Coríntios 1. 20-21). Cremos que aí está a "chave" do segredo: "aprouve a Deus salvar aos que crêem".

Então o problema não está em "preconceito" de Deus para com ricos e poderosos, sábios e entendidos, jovens e adultos, pois Ele salva aos que crêem, independente de idade, de sexo, de condição social, de nível cultural, etc.

O problema somos nós, que, na nossa empáfia, julgamos fácil demais: "recebeu Jesus, está salvo". Não há complicações no evangelho de Jesus Cristo, não há complicações na Bíblia como um todo.

A Salvação é fácil demais, por isso adultos [que se julgam sábios], os sábios mesmos [cientistas, doutores, filósofos, etc.], os ricos [que colocam o seu coração nas riquezas e não no reino de Deus] têm dificuldade para aceitar essa tão grande Salvação, essa Palavra simples de Jesus que só coloca uma condição para que sejamos salvos: crer somente.

E quem crê recebe Jesus no coração, como único e suficiente Salvador e Senhor, passando assim a ter direito de ser chamado de filho de Deus [antes de aceitar era criatura], conforme versículos abaixo transcritos:

"[Jesus] veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS (destaque nosso); a saber: aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 11-13).

É o nascer de novo, ao qual Jesus se referiu ao conversar com Nicodemos.

"A isto [pergunta de Nicodemos] respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3. 3).

Nosso primeiro nascimento é físico, na família que nos gerou; o segundo nascimento é a conversão a Jesus, a entrada na família de Deus.

A coisa é simples, repetimos, por isso é mais fácil ser aceito por uma criança do que por um adulto, por um pobre do que por um rico, por um menos letrado do que por um sábio.

Prezado leitor, não sabemos a sua condição social ou cultural, mas venha sem demora, pois o chamado de Jesus é para todos: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira [tanto, tanto] que deu o seu Filho unigênito, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ ( o destaque é nosso) não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3. 16).

E Jesus no diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém OUVIR a minha voz, e ABRIR a porta (o destaque é nosso) , entrarei em sua casa [coração], e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3. 20).

Jesus não força a entrada; Ele bate e espera que nós o ouçamos e abramos a porta de nosso coração para Ele entrar e fazer morada.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 812 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.