Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ossos do ofício -- parte II

A missão de um pastor é árdua, e, muitas vezes, a igreja, que deveria torná-la mais amena, não o faz. Nesta esfera eclesiástica, a sua ajuda como membro da igreja é que é indispensável. A igreja, como já mostramos, é constituída de pessoas diferentes, e essas diferenças às vezes trazem sérios problemas para si e consequentemente ao seu pastor. Além dessas ‘diferenças’, existem aqueles cristãos que levam uma vida desordenada, que, ao invés de trabalharem, dão trabalho, envergonhando a igreja e maculando o ministério do homem de Deus.

Sabemos que o pastor também erra, e por isso a igreja deve ter bom senso e sabedoria para tratar tais situações. Ora, a Igreja Católica declara que o papa é infalível, e parece que muitos evangélicos vêem o pastor com o mesmo pensamento. Qualquer pessoa pode errar, menos o pastor, como se ele não fosse um ser humano como qualquer um de nós. Verdade é que temos nele e em sua família o modelo e padrão de conduta, porém não devemos requerer infalibilidade. Isso requer, principalmente de seus auxiliares (diáconos e outras lideranças), sabedoria e discernimento para tratar qualquer situação envolvendo o seu pastor. Uma liderança sábia e sensata ajuda o pastor a presidir bem a Igreja de Deus, eliminando muitos desses ‘Ossos’.

Quando a igreja tem uma liderança oscilante, que ora está do lado do pastor, ora contra, acaba não prosperando, mas fica estagnada, parada no tempo e no espaço, ela não consegue crescer, pois isto se torna notório e dificilmente um pastor poderá fazer qualquer coisa se não tiver o apoio de sua liderança.

Se em casa e na igreja tudo for bem, será mais fácil no meio secular para o pastor ter domínio dos possíveis ‘ossos’ dessa esfera, de forma que não terá problemas relevantes.

Ele sozinho não pode muito, precisa do desprendimento de todos. E você meu irmão e irmã de que lado está? Você é um soldado valente que está pronto a ir até o fim, ou é daqueles que deserdam na primeira batalha?

Seja sábio e inteligente, ajude, e ajude a ajudar o seu pastor, ore por ele e com ele, converse, seja sincero, pois ele vela por você como quem tem de prestar contas, e cuide para que o faça com alegria e não gemendo.
Quixeramobim - CE
Textos publicados: 10 [ver]
Site: http://leiturafiel.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.