Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os ultimatos de Deus

Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Daniel 5:27.

No final dos tempos haverá um juizo final. Mas esse não é o objetivo, desse texto de labrego (entenda-se aqui, caipira), afinal de contas, falar sobre o julgamento eterno demandaria um pouco mais de tempo. Observa-se na Bíblia sagrada, de tempos em tempos, o agir do tribunal divino, em decorrência do forçamento da longanimidade perene de Deus. São tratamentos, muitas vezes, gerais, alcançando a humaninade, povos e nações e,em outros situações, o próprio homem, na sua individualida pessoal. Vejamos alguns exemplos dessas questões nas Escrituras. A primeira amostra encontra-se no livro de Genêsis. Diz o Senhor a Noé: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito". Um mundo todo desapareceu, porém, a graça dos céus prevaleceu, o Senhor mostrou a sua benevolência e apenas uma familia foi salva do dilúvio na terra. Em um outro momento, a referida ação da mão divina foi sobre duas cidades chamadas Sodoma e gomorra. Nesse momento, o que prevaleceu foi a intercessão de Abraão, servo do Deus Altíssimo. "Os dois homens perguntaram a Ló: Vo­cê tem mais alguém na cidade - genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas ­que ele nos enviou para destruir a ci­dade". Assim, novamente, uma "casa" é guardada da destruição da saraiva e do fogo e salva para testemunho à posteridade. Poderíamos alegar que essa época era um período de impositivas Leis celestiais de "olho por olho e dente por dente". Porém, temos outras situações do agir austero e sobrenatural do Supremo Deus, mesmo no Novo Testamento. "Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas".

O favor de Deus não é como um bem que poder ser regateado. Como diz Bonhoeffer, a graça barata é inimiga mortal de nossa Igreja. Vida religiosa não é brincadeira! É um desafio espiritual constante para se contrapor ao "imaginário da carnalidade humana". Deus é fogo consumidor, plenamente justo, puro e santo, e jamais haverá espaços para descomedimentos e leviandade no trato do incontestável caráter das coisas sagradas, sob o risco de tranformar-se em permanentes "estátuas de sal". As benditas advertências do alto são como "bálsamos curativos de Gileade" para que os crentes não sejam condenados com o mundo. "[...] julgai vós, quanto maior castigo merecerá quem feriu os pés do Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual Ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? Portanto, refugiemo-nos na cruz de Cristo. Só Nele, mediante sua morte e ressurreição, poderemos alcançar refúgio seguro nesses momentos de ultimatos celestiais.

O reino de Deus está próximo.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 102 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.