Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os imortais

"Agora que vos agradeço a escolha, digo-vos que buscarei na medida do possível corresponder à vossa confiança." (Machado de Assis no discurso de posse no cargo de Presidente da Academia Brasileira de Letras, 1897). E, assim, foi criado a organização que possibilitaria a imortalidade exclusiva dos homens de letras e nenhum outro mais.

Diferentemente (na reengenharia espiritual), ao homem sem letra; ultimo dos últimos, pela fé (se ver escolhido por Deus para filho), declara em oração: "Eu aceito Jesus como me único e suficiente Senhor e Salvador. Obrigado por Tua graça e perdão e pelo o dom da vida eterna! Amém!" Com isto, perante Deus, a igreja como instituição seguidora de Cristo dar posse ao homem (convertido) da sua imortalidade. Diversamente se abre a todos quantos desejarem aceitar o Senhor Jesus como Salvador sem acepção, para membro imortal nas fileiras evangélicas.

A entrada de um homem na Academia Brasileira de Letras como imortal, representa para ele o reconhecimento perpetuo do seu empenho e dedicação na constituição da sua biografia literária. E, que sem ela não poderia faz parte como membro.

Enquanto que a conversão de um homem, para entrar no reino de Deus (como imortal), representa apenas o arrependimento de uma vida errante. Nada lhe foi cobrado ou exigido. Por que nada do que ele fez, foi, ou representa, influiria no seu ingresso. Se não, o próprio desejo de aceitar a Cristo como seu Senhor. O fato em si, é a fonte da boa nova, que fundada na liberdade gera novos meios apropriados de viver (Ex. 20), levando o convertido a uma vida espiritual eterna. E, muito mais imortal (verdadeiramente) que os membros da Academia Brasileira de Letras.

O membro intelectual da Academia Brasileira de Letras, é imortal por que jamais será esquecido pela Academia; ela o fará inesquecível pela sua obra. O crente, humilde convertido, é imortal por que jamais sua alma será sugada à solidão espiritual; Deus o fará irrepreensível pela sua misericórdia. Ele sempre o exaltará. E por justiça, qualquer palavra dita contra ele em juízo, ele a repreenderá (Isaias 54:17)

Estes imortais, vivem em extremos contrastantes. Contudo, entre ambos, Deus está presente de modo misterioso. Ao fiel se revela fiel; ao puro se revela puro; ao correto se revela correto; mas ao perverso se revela astuto. Cuida dos crentes, mas os seus olhos estão sobre os orgulhosos imortais (da ABL), para humilhá-los (2.Sm 22: 26-28) e, salvá-los. No entanto, Deus não interfere nas idéias ou formas das instituições literárias ou políticas, nem mesmo numa definida representação teológica (1Rs. 8,1-13).

De uma forma ou de outra, somos todos imortais; ou para a salvação eterna ou para a eterna condenação (Ap.20).

www.cledio.blogspot.com
Sao Luis - MT
Textos publicados: 74 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.