Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os campos já estão brancos

Quem não conhece essa passagem desafiadora? "Os campos já estão prontos para ser colhidos, mas falta quem trabalhe", palavras de Jesus Cristo.

Um dia chegando em minha casa de um jantar delicioso de casamento me deparei com uma situação bastante complicada, ao descer do carro, um homem me abordou e me pediu dez reais para comprar uma lata de leite para seu filho.

Como todo mineiro, desconfiei e relutei a não dar o dinheiro ao homem, pois precebi um cheiro forte de álcool e pensei logo que ele iria usar o dinheiro para comprar bebida.

Esse homem vendo que eu não tinha acreditado em suas palavras me convidou para ir em sua casa e ver que seu filho recém nascido e prematuro não tinha leite para tomar porque sua mãe não estava produzindo e ele não tinha dinheiro para compar. Tomei um susto, fique com medo de ser assaltado e novamente relutei para não ir até sua casa, minha esposa logo tomou a iniciativa de ir, então fui também porque agora minha preocupação era com a segurança dela.

Quando chegamos na casa desse homem, quase que não acreditei no que tinha visto, tinha três crianças de quatro a cinco anos deitadas num colchão muito sujo que estava na sala, a mulher com seu filho prematuro no colo sentada numa cama no quarto do casal.

Vimos a tamanha necessidade daquela família de ser atendida imediatamente e corremos para comprar uma lata de leite e começamos a nos aproximar deles com a intensão de ajudá-los a suprir a falta de alimentos, roupas, brinquedos para as crianças, móveis e principalmente, suprir a necessidade expiritual que tanto aquela família necessita.

A partir de então, nos propomos a orar e mobilizar a igreja local para atendê-los, e saber que temos que acordar, pois as pessoas estão esperando que cheguemos a elas com a mensagem de esperânça de salvação.

Essa experiência foi muito impactante na minha vida, me despertou a não mais ficar vivendo num mundo distante da realidade que está posta em nossa rua e a poucos metros das nossas casas.

A igreja, ou seja, as pessoas, foi instituida por Deus para não se conformar com esse mundo injusto e cruel, mas a transformá-lo, temos o dever de sermos cristãos inconformados, temos que denunciar e lutar pela causa daqueles que sofrem.

Desvie seu olhar um pouco para os lados, alguém está gritando de dor e você tem o remédio, coloque sua fé em prática, você não resolve os problemas de todos, mas ajude alguém, isso será o de grande valor para você e principalmente para o reino de Deus.

Não podemos esperar alguém de longe a se prontificar a ir levar as boas novas de salvação ao mundo perdido, seja você mesmo responsável por essa missão, deixe Deus usar seus talentos, sua vida para alcançar o pecador. Essa sublime missão é minha e sua, vamos em frente.

Que Deus nos ajude.
Timoteo - MG
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.