Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Orar que é bom...

É impressionante nossa cara de pau diante daquele que nos conhece pelo avesso: Jesus Cristo, o Senhor. Reclamamos da segunda-feira, da vida, da igreja, do serviço, do alimento, da casa, dos filhos, dos pais, da sogra, do vizinho, do governo, do sol, da chuva, do frio, do calor, do cabelo, da altura, da cor, do carro sem opcionais, do note book de um Gb, da cebola, dos pepinos... (lembra).

Depois de uma overdose de queixa descabida, com o coração ainda intoxicado pelo vício da malandragem humana decaida e auto enganadora e como auditores espirituais cegos e sem juízo, jogamos no altar Divino, nossas reclamações.

Chamamos isso de oração. As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. ML 3; 13-15

O Senhor continua o mesmo, ouvindo o que pensamos e sondando nossos corações( Sl 139).Continua o mesmo,resistindo ao soberbo e dando graça ao humilde diante dEle. É tempo de rasgarmos nossos corações, converter nosso riso em pranto, nossa alegria em tristeza. Confessar e reconhecer todo cinismo maligno que tem nos convencido de que, compromisso com ministério e ofertas são substitutos diretos de uma vida de oração e piedade. Não há um registro bíblico em que Deus tenha deixado de responder uma oração contrita e sincera.

...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Cr 7;14-15

Essa não é uma promessa única de Israel, mas diz respeito a qualquer membro do corpo de Cristo e em qualquer lugar. Chega de oração sem gratidão, sem fé, sem quebrantamento, sem a paz de Deus que excede todo entendimento. Os murmuradores decidiram pelo não orar, pois todos os que experimentaram orar, alteraram o curso da história e definiram pelo poder do Espirito Santo um paradigma para as próximas gerações.
São Paulo - SP
Textos publicados: 29 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.