Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Oniciência de Deus: parte IV

"Mas, a mim, que difíceis são teus projetos,
Deus meu, como a sua soma é grande!
Se os conto... são mais numerosos que a areia!
E, se termino, ainda estou contigo!"
(Salmo 139: 17-18)BJ

Depois de declarar, testar e reconhecer que o criador fê-lo em seus mínimos detalhes e que após a sua concepção Ele o acompanha a cada momento, declara: "... que difíceis são teus projetos, ...".

Não se observa um determinismo na ação do criador, mas um cuidar diário, como que a escrever a quatro mãos a história do salmista. Um agir pedagógico, que atua na conformidade da permissão concedida. Um caminhar junto, mesmo que as escolhas sejam erradas e infelizes. É a certeza do não abandono, da presença constante. Da intervenção pronta, mas sempre subordinada ao desejo e as escolhas feitas. É a certeza de resgate quando a direção escolhida foi errada. É a confiança de que mesmo adentrando o lamaçal da sombra da morte o Senhor o acompanha. Pisará na lama junto com o salmista. Suportará todos os infortúnios junto e o guiará pelo vale, até a sua saída.

Quem conhecer a história do salmista Davi, tem melhor chance de compreender esse momento de perplexidade em que há um misto de desânimo com esperança. O salmista exclama: “... que difíceis são teus projetos, ...” e “como a sua soma é grande”.

De novo o salmista encontra-se estarrecido. Verifica que os pensamentos e projetos de Deus são por demais grandiosos e densos. Muito não terá como acompanhar, pois tenta pelo menos contá-los, mas não consegue. Se conseguisse só teria a sua frente o próprio Deus. Muito não compreenderá. Muito sequer vai ter a dimensão da atuação divina. Mas muito desses projetos que desconhece e não compreende, ele é o alvo. Foram feitos para o salmista. Ele é agraciado com coisas que não compreende e desconhece. A virtude de Davi está em aceitar a dádiva sem retrucar. Sem explicações. Sem questionamentos.
Vitória - ES
Textos publicados: 8 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.