Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O tempo do fim

Temos publicado, em nosso blog, muitos textos sobre o chamado  "Tempo do Fim"; são artigos de estudiosos da Palavra de Deus [a Bíblia].

São opiniões que podemos afirmar que são sérias, pois se baseiam, exclusivamente, na Palavra Profética de Deus.

Nas várias vezes em que abordamos esse assunto, sempre fizemos menção às próprias Palavras de Jesus (Mt. 24-Sermão Profético) em relação ao assunto.

Se Jesus falou, em detalhes, o que irá acontecer em breve, não podemos arguir em "suspeição", pois não se trata de um teólogo, mas do Deus Filho. A Ele ouvi!

Não é estória da Carochinha! É a Palavra de Deus, é a Palavra de Jesus; e se Ele disse o “que” vai acontecer e “como” vai acontecer é porque vai mesmo!

Os sinais estão aí cada vez mais presentes, mais claros e mais contundentes! Guerras, rumores de guerras, fomes, terremotos, escândalos, traições, ódio; mas ainda não é o fim, mas o “princípio das dores” (Mt. 24. 8).

Por isso é importante estudar as profecias bíblicas (Ap. 1. 3) e nos abstrairmos das “profecias” dos pseudo-profetas, que se possível enganariam os próprios eleitos, conforme Jesus disse (Mt. 24. 24).

Temos que saber distinguir o que é Palavra Profética da parte de Deus, e o que são falsas profecias de agentes do mal, que a humanidade confia em lê-las e divulgá-las, como é o caso de Nostradamus, astrólogos, videntes, esotéricos, bruxos, livros, filmes, etc.

Temos que ser nobres, como os cristãos de Bereia (At. 17. 11), que não só ouviam, estudavam a Palavra de Deus, que lhes eram transmitidas pelo Apóstolo Paulo, mas iam checar nas Escrituras se era mesmo assim [conforme lhes era ensinado].

Não é porque Edmar está dizendo, também não é porque o Pastor Haroldo Luís [nosso filho] está ensinando, não é porque "fulano" está pregando, não é porque "beltrano" está anunciando...

Tudo tem que ser conferido, examinado, checado na Palavra de Deus, a Bíblia; e o que não estiver lá, é falso, é mentira de satanás, é o "engano" se movimentando para desviar os cristãos da verdadeira Palavra de Deus, ação que começou lá no Éden, quando o diabo travestido de serpente enganou a Eva, e esta a seu marido, Adão.

Foi aí que entrou o pecado (Rm. 5. 12) no mundo, foi aí que todos pecaram [pelo pecado de um] e “destituídos estamos da Glória de Deus” (Rm. 3. 23).

Quem quiser se salvar [do pecado e da ira vindoura] precisa, antes, receber no coração a Cristo Jesus (Jo. 1. 12), como único e suficiente Salvador e segui-Lo, obedecê-Lo (Hb. 5. 9). É a aceitação da Graça de Deus.

É hora de fazer discípulos/ensinar (Mt. 28. 19), é hora de pregar a Palavra de Deus (Mc. 16. 15), é hora de testemunhar de Jesus (Atos 1. 8), para que a vontade de Deus, de que “nenhum pereça” (II Pe. 3. 9), se realize em nós e através de nós, a quem Ele comissionou para a Missão.

O tempo se aproxima, o arrebatamento (I Ts. 4. 16-17) para o encontro com Jesus, nos ares,entre nuvens, é iminente, e temos que ser encontrados fieis, sem o que ficaremos para a grande tribulação, referida pelo próprio Senhor Jesus (Mt. 24. 21-22).

E, se ficarmos, não teremos outra chance, conforme nos esclarece o texto da carta de II Ts. 2. 11-12: “É por este motivo [não acolheram o amor da verdade para serem salvos], pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”

É hora de despertarmos do sono (Ef. 5. 14), despertarmos para o cumprimento do Ministério que Jesus nos deixou, única forma para que a Palavra de Deus seja pregada e conhecida em todo o mundo, conforme afirmado por Jesus (Mt. 24. 14).

Temos ainda a mencionar que a Tribulação, embora a maioria dos teólogos se refira a ela em termos de sete anos, será de três anos e meio conforme todas as referências bíblicas a respeito, confirmando o que diz Daniel 9. 27. Exemplos:

-1.260 dias (Ap. 11. 3; 12. 6).
- três anos e meio (Dn. 9. 27 fala da metade da semana [de 7 anos]).
- 42 meses (Ap. 11. 2; 13. 5).
- um tempo, dois tempos e metade de um tempo (Ap. 12. 14; Dn. 7. 25).

Daniel 9.27 não fala em tribulação de 7 anos, mas em "acordo" de 7 anos [uma semana de anos], em cuja metade (3 anos e meio), o acordo será rompido pelo anticristo, o abominável da desolação [o assolador], que só aí se manifesta, após o arrebatamento dos salvos; e passa a operar o mal, sentado no trono como se fora o próprio Deus.

Finda a tribulação, Jesus volta à terra, destroi o anticristo com o sopro de sua boca, e passa a reinar sobre as Nações, a partir de Jerusalém.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 814 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.