Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Templo de Salomão em São Paulo

Uma réplica do Templo de Salomão será construída na cidade de São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus exibida pela Rede Record.

Muitos criticam o que estará sendo feito, trazendo alguns questionamentos: a quem compete a reconstrução? Aos judeus somente ou aos cristãos? Poderá ser construído na cidade de São Paulo ou é somente para ser construído em Jerusalém? Isso vem de Deus que deseja ser cultuado por cristãos e por judeus a serem alcançados na cidade de São Paulo, bem como por pessoas de todas as nações que irão ao Templo em São Paulo? ou essa construção será uma blasfêmia contra Deus?

Devem ser gastos tantos milhões em dinheiro ou deveria se aplicar em obras de assistência social ou missões evangelísticas para que o evangelho do reino seja pregado a todas as nações, conforme a Palavra em Mateus 24.14, dita pelo Senhor Jesus para se cumprir antes do fim ? O Templo vai trazer judeus à conversão ao Messias profetizado nas Escrituras Sagradas? Vai estimular o amor dos cristãos em direção de Israel, para abençoarem os descendentes de Abraão e gerar bênçãos para todas as famílias da terra, segundo a Palavra de Deus em Gênesis 12.1 a 3 ?

São perguntas que podem gerar atritos e contendas entre judeus e cristãos e entre cristãos e cristãos de diferentes denominações ou credos.

O tempo poderá trazer as respostas certas, dando clareza com os resultados visíveis de vidas salvas nesses últimos dias, ou não.

Por outro lado, muitos questionam se este será o Templo a ser reconstruído vai estar cumprindo a profecia bíblica antes da volta do Senhor Jesus. E a resposta é: não.

O templo bíblico a ser reconstruído será na própria cidade de Jerusalém, conforme Deus descreveu que estaria ali com os seus olhos e seus ouvidos atentos a toda oração que se fizesse naquele lugar, conforme 2a. Crônicas 7.12 a 16:

"E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias."

É fato que estamos vivendo os últimos dias antes da volta do Senhor Jesus, mas haverá a construção do verdadeiro Templo no tempo oportuno e no lugar que Deus designou para ali habitar o Seu nome perpetuamente.

Existe um grupo de judeus ortodoxos que está em atividade há muitos anos, os "Fiéis do Monte do Templo" liderados por Gershon Shalomon, o qual tem o Templo bíblico pronto, pré-fabricado, conforme reportagem da Folha de São Paulo em 09/10/1990.

A divulgação da construção está sendo realizada inclusive em igrejas evangélicas espcialmente nos Estados Unidos pelos "Fiéis do Monte do Templo" a fim de arrecadar ofertas entre aqueles que aguardam a volta do Senhor Jesus preparando o momento da reconstrução em Jerusalém.

O líder judeu ortodoxo Gershon Shalomon já revelou a intenção da reconstrução: "Com o templo reconstruído, virá o Messias."

E diferente do tempo de quatro anos para a obra em São Paulo, a previsão dos "Fiéis do Monte do Templo" é a reconstrução em Jerusalém acontecer em apenas cinco meses.

Segundo a passagem citada de 2a. Crônicas 7. 12 a 16, o lugar do Templo será em Jerusalém e não em São Paulo, antes do arrebatamento da Igreja e vinda do Senhor Jesus.

Esse mesmo Templo será depois profanado com a presença do anti-Cristo exigindo adoração e culto de todas as nações após o arrebatamento da Igreja, de acordo com a passagem de 2a. Tessalonicenses 2. 1 a 10, especificamente mencionado no versículo 4, que diz a respeito do iníquo, o anti-Cristo: "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."

A construção em São Paulo está chamando a atenção internacional e poderá despertar a fé de cristãos e o amor ao povo judeu. Mas também despertará a fé judaica ou o seu ciúme.

O fato é que está chegando a hora da reconstrução em Jerusalém, que por sua vez levará ao maior avivamento da história da humanidade com Deus respondendo as orações feitas naquele lugar com muitos sinais, prodígios e maravilhas, gerando a conversão definitiva do povo de Israel e fazendo a salvação de Deus ser anunciada para todas as nações da Terra.

O Templo a ser construído em São Paulo não é o sinal do fim dos tempos. Esse se dará com a reconstrução do verdadeiro Templo em Jerusalém logo após a aliança árabe-israelense falando de "paz e segurança" em breve. Amém!
Curitiba - PR
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.