Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O relógio do mundo e o arrebatamento

Nesta série de artigos iremos nos aprofundar em alguns temas ligados ao livro do Apocalipse, não para convencer alguém de uma nova realidade, mas para levar a novas reflexões de temas que muitas vezes não paramos mais para questionar ou refletir, porque achamos que tudo que nos foi ensinado está certo e que já é o suficiente. Mas precisamos sim nos fundamentar cada dia mais na palavra, fortalecer a nossa fé e nos preparar para o que virá, porque a partir de agora a apostasia irá só aumentar em nossos dias.

A primeira situação é que Israel não é o relógio do mundo e também não é a figueira falada em Mt 24:32, pois apesar de muitas vezes na bíblia a figueira ser usada para se referir a Israel, não quer dizer que toda vez que se fala de figueira se está falando de Israel, como nesse caso por exemplo, o sentido dessa figueira são os sinais dos acontecimentos que se desenrolarão antes do fim, como: apostasia, o amor se esfriando, guerras, rumores de guerra, fomes e pestes, pois assim como uma figueira florescendo anuncia a chegada de uma nova estação, estes sinais aparecendo também anunciam a chegada de uma nova era, a do fim dos tempos.

O relógio do mundo hoje não é Israel, mas é a igreja, o povo de Deus, nós somos o termômetro da temperatura dos acontecimentos. E isso é comprovado em Ef 2:11-18, que fala que Deus removeu o muro de separação que separava judeus dos gentios, e dos dois povos fez um por meio do sangue de Cristo, e hoje não existe uma nação exclusiva de Deus, existe um povo exclusivo de Deus que é a igreja composta de gentios, Judeus, alemães, russos, Italianos… e todos quanto receberam a Cristo como único e suficiente salvador. Em suma, hoje não há uma única nação exclusiva, Israel não é o relógio do mundo e também não é a figueira, porque depois do advento da primeira vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, tudo ficou centrado na Igreja.

A segunda situação é quanto ao arrebatamento secreto. Não existe um texto na bíblia que diga que o arrebatamento é separado da segunda vinda de Cristo e que ele é secreto. Porque, tanto em Mateus 24:29-31, quanto em 1 Ts 4:15-17, diz que o arrebatamento da igreja será logo após a vinda do Senhor, com o aparecimento do Filho do Homem com poder e grande glória nas nuvens e que todas as tribos o verão, com alaridos, voz de arcanjo e com o toque das trombetas de Deus. Em que logos após este acontecimento, os anjos recolherão os escolhidos desde os quatro ventos da terra, onde os mortos ressuscitarão primeiro e depois o que estiverem vivos serão arrebatados para o encontro com os Senhor nos ares.

Não há nada de secreto no arrebatamento da igreja se tem alarido, voz de arcanjos, toques de trombeta e com o mundo inteiro vendo. O que é secreto é o dia e a hora em que Cristo virá, conforme Mt 24:36-50, que nem os anjos sabem. Estão confundindo a volta de Cristo com o arrebatamento da igreja, assim como há uma confusão quanto o relâmpago que sai no oriente e se mostra até o ocidente de Mt 24:27, onde muitos pensam que se trata de algo que acontecerá muito rápido, como se fosse em um abrir e piscar de olhos, mas que na verdade, o aparecer do relâmpago não se trata de velocidade, mas de extensão, alcance de visão, onde ele aparece em uma grande extensão do céu, do oriente até o ocidente, significando que a volta de jesus se trata de um evento em que todo olho o verá.
Quanto o arrebatamento ser em um evento muito rápido, como em um abrir e fechar de olhos, conforme 1 Co 15:52-54, isso sim será muito rápido, como em um abrir e fechar de olhos, onde os mortos ressuscitarão primeiro e os vivos serão transformados de um corpo corruptível para um novo corpo incorruptível e imortal, e isso será feito tudo ao mesmo tempo, em um só instante, em toda a parte do mundo, em que será ressuscitado bilhões de pessoas de todos os tempos e milhões serão arrebatados e já transformados em um novo corpo glorificado. Mas lembrando que isso só acontecerá após a manifestação do Senhor nos ares, em que todo o olho o verá, ao ressoar da última trombeta.

Portanto, haverá sim um arrebatamento, mas ele não será secreto, não será distinto da vinda de Jesus, e haverá somente uma vinda, que é a segunda, e o arrebatamento será depois da grande tribulação. Muitas pessoas afirmam que o povo escolhido não passará pelas grande tribulação, mas eles passarão sim, porque em Ap 13:7, a besta já estará em plena ação, com domínio sobre tribos, línguas e nações, sendo até permitido guerrear contra os santos e vencê-los, significando que os santos estarão em meio ao domínio da besta. Não confundir a grande tribulação com as taças e trombetas do juízo de Deus, porque a tribulação é para os cristãos, e Deus permitirá e usará isso como desafios para os cristão, servirá para provar a fé e para peneirar os escolhidos de Deus, enquanto o juízo das taças e trombetas que cairão sobre a terra será enviada pelo próprio Deus para punir os ímpios que nunca quiseram aceitar o senhorio de Cristo.

LEIA OS PRÓXMOS ARTIGOS!
Manaus - AM
Textos publicados: 41 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.