Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que me espera setembro?

Em nosso país, o mês de setembro significa o momento de deixar para trás o inverno e o início da mais bela estação do ano, a primavera, com chuva para regiões áridas, flores para todos os lugares e uma sensação de alegria estampada no ar, como nuvens vermelhas de um pôr-do-sol dourado.

As estações do ano são uma criação de Deus (Gn 1:14) que -- naturalmente -- também faz o sol brilhar e a Terra girar, alternando, assim, momentos diferenciados no ambiente físico, gerando equilíbrio ecológico, saúde para a vegetação e condição de vida tanto para nós quanto para os animais, que povoam savanas, florestas e mesmo os pólos gelados.

Mas neste ciclo perfeito e benigno está encerrada, igualmente, uma lição que vai além do ambiente material e visita a nossa alma. Sim, o Criador quer que entendamos que, a cada inverno - seco e gelado - de nossa existência, segue-se uma primavera amena, bela e cheia de vida.

O rei poeta, Davi, entendeu esta realidade e, por isso, registrou em seus salmos: ...no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5).

Esta é uma verdade trazida por Jesus quando nos fala - com palavras mansas e animadoras - sobre não andarmos preocupados, uma vez que seu Pai, que cuida das flores do campo e das aves dos céus, com muito maior zelo estará nos protegendo todos os dias: "Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mt 6:25-30). 

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância; refrescaste a tua herança, quando estava cansada" (Sl 68:9).

Renove suas esperanças, setembro chegou e, com ele, a primavera. Deixe-a entrar em sua alma e esqueça o inverno que fica para trás.

www.pastorelcio.com
Brasília - DF
Textos publicados: 70 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.