Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O profeta Isaías e o amor de mãe

"Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti".(Is. 49.15) ARA

Percebemos nestas palavras do profeta Isaías um ponto muito positivo em relação às mulheres, em especial, as mamães. Como assim, se ele cita que o amor de mãe pode faltar algum dia?

Vejamos: A princípio o versículo parece ter um sentido negativo em relação às mamães, Deus não esquece; mas a mãe pode esquecer.

Mas se observarmos melhor, poderemos entender essa comparação que o profeta faz: Nada pode se comparar ao amor de Deus, pois Deus é Amor; n"Ele não contém amor; Ele é o próprio Amor, a essência do Amor, pois é o Criador.

Já um ser criado, em especial o Ser Humano, não pode ser a essência do amor; nele pode conter amor, receber e desenvolver os vários tipos de amor, porque ele é criatura...

Então o Verdadeiro Amor é Deus e vem d"Ele que está em uma categoria distinta - Criador, e as demais coisas, seres, são criaturas d"Ele.

Portanto o que o movimento que o profeta faz é mostrar que são amores distintos, incomparáveis e, por isso mesmo, não há uma depreciação ao compara o Amor de Deus (que é perfeito e fiel) com o amor de uma mãe (que pode um dia faltar).

E a Mamãe nesta história, neste mês dedicado a elas, como fica?

Vejo um ponto extremamente positivo na comparação do profeta Isaías. Ele coloca que dentre todas as criaturas, todas as coisas criadas, ele as coloca no topo do exemplo do amor, é o amor mais fidedigno, incomparável dentre as criaturas, "Não tem pra ninguém"!!!!

As Mamães são especialista em amar e, exatamente, por isso, o autor faz a comparação do amor divino com o amor humano, de mãe.

Portanto, FELIZ MÊS DAS MAMÃES!!! VOCÊS SÃO O MAIOR EXEMPLO DE AMOR QUE TEMOS!!!!!!

Ely Araujo.
Feira De Santana - BA
Textos publicados: 2 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.