Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O papa precisa examinar a história

Sou consciente das falhas da liderança e membresia da igreja cristã protestante a partir de Lutero, ao longo da história, mas me sinto impelido a rememorar alguns fatos que depõem contra a afirmativa do líder da Igreja Católica Romana, quanto a "ser a Igreja Católica a verdadeira igreja cristã", originária em Cristo tendo como seu sucessor Pedro, de quem se originou todas as lideranças, até os dias atuais. Essa tentativa de estabelecer uma "identidade" é que questiono. Não pretendo debater, o fato histórico da origem, mas sim a expressão infeliz de que é a verdadeira, será?

Partindo de um princípio básico, a verdadeira igreja originada sobre os fundamentos de fé em Cristo e dos apóstolos comungaria, concordaria, apoiaria, os fatos tais como: 1º As guerras tidas como santas, pela reconquista da terra santa, onde houve uma enorme matança em nome do "cristianismo". 2º Os tribunais de inquisição, espalhados por todo o Velho Continente e o Novo Mundo, para combater os discordantes da fé "cristã" e eliminá-los. 3º O apoio a reis e governos, que fizeram e ganharam divisas com o trabalho escravo desumano, extenderam e estabeleceram seus domínios e se benficiaram economicamente. 4º Estabeleceria uma idolatria tão e exaustivamente declarado como afronta ao todo poderoso Deus, desde os tempos em que o povo de Deus eram apenas os de Israel. 5º Os doze séculos de escuridão impostos pela igreja em Roma, condenando qualquer tipo de observação e pesquisa científica, que contrariasse a visão pessoal de um grupo, que se intitulavam líderes e representantes de uma igreja pura.

Finalizando, não pretendo atacar as pessoas, mas estabelecer um contraponto, a partir desses e tão somente desses cinco pontos, para que independente de sua fé cristã, não aceite uma palavra que para mim, é destituída de verdade e agressiva do ponto de vista do desenvolvimento da igreja cristã após a Reforma iniciada em Lutero, que perdura até os dias de hoje viva, questionadora e quebrando paradigmas, procurando, estabelecendo uma igreja não de exclusão, mas de inclusão, não de idólatras, mas de adoradores do Senhor que têm como único Salvador o Sr. Jesus e estabeleceu um novo e vivo caminho, conquistado pelo sangue de Jesus, e sua ressurreição e que vive sob a ministração do Santo Espírito, o consolador, quem intercede por nós. Ao Senhor da Igreja toda glória e que Deus abençoe aos que o adoram em espírito e em verdade!
São Paulo - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.