Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O maior dos mandamentos: fantasia ou realidade?

A palavra amor foi citada por Jesus em duas situações específicas, conforme podemos verificar no novo testamento. Deveras, ambas vem circunscritas no que toca ao amor a Deus, como também ao próximo como a ti mesmo.

Deve ser dito, os cristãos vergastam nos seus discursos e ações essa palavra que acarreta continua a acarretar simultaneidade de interpretações equivocadas e contraditórias.

Muitos o definem como mais sublime ideal de humanidade. Outros como um sentimento genérico. Isto sem falar naqueles que o consideram como algo abstrato.

Indo aos enredos de Mateus 22. 34 a 40, percebemos, nítida e notoriamente, o quanto o amor representa a revelação do recomeçar de Deus em direção a cada um de nós. A guisa desses enfoques, em outras palavras, o amor conota, demonstra e nos lança a Cristo.

Nada mais! Nada menos!

Então, o por qual razão não experimentarmos a pujança desse amor?

Afinal de contas, se situamos o amor de Deus, dentro do mais alto dever dos mandamentos, ainda assim, correríamos em deduções temerárias.

Resumidamente, o amor, ou o próprio Cristo, quando adentra, na minha e na sua vida, traz uma obediência solidária, uma coragem para dizer não a um ego distante de Deus.

Diante disto, nós precisamos da palavra - viva no centro do nosso ser. Faço tais colocações, em virtude de que o evangelho, sem Cristo ou sem a palavra, simboliza uma das maiores desgraças ao ser humano.

Deveras, nós precisamos no espertar do presente século de sermos, sim e sim, inundados, dia – a – dia, pelo ato reconciliador, pelo amor de Deus personificado e simbolizado em Cristo Jesus.

Enquanto continuarmos a interpretar o amor, conforme descrito na revelação – viva de Deus, como uma escolha a ser perpetrada e consolidada, tão somente, por posturas meritórias, lamentavelmente, naufragaremos e incorremos numa vida de aparências.

Sem titubear, como crer na veracidade das verdades oriundas desse amor, quando atentamos para uma realidade acostumada com a injustiça, com a iniqüidade, com a impiedade e a impunidade?

Nessa mesma esteira, conceder a outra face, andar duas milhas, despir – se totalmente para suprir o outro, aceitar a injúria e outras ofensas como algo portentoso, sejamos sérios e sinceros, sobrepuja, irrompe, vai à contramão de uma natureza carente de sentido, de destino e de origem.

Não paro por aqui, diante de um orbe evangélico pejado pelo individualismo, pela derrocada de uma versão de igreja como comunidade não uma aglutinar de pessoas – ‘’sem comprometimento e sem compromisso’’, de uma geração de pessoas firmadas numa relação deturpada com a Graça, de uma geração de cristãos desvencilhados do discipulado, do serviço e de testemunhar Cristo, poderemos ainda depositar uma réstia de aceitação a Sumula dos Mandamentos?

Então, caso parta para uma versão radical e peremptória de um evangelho altruísta, filantropista e humanista, fatalmente, pintarei o quadro de um Cristo advindo de minhas fantasias.

Diametralmente oposto, focar a dimensão do transcendente, do sobrenatural e do espiritual, culminará em delírios e personalidades esquizofrenizadas.Vou adiante, adotar as vertentes de uma hermenêutica liberal, ou ortodoxa, ou um conjuminar dos dois?

De tudo isso, podemos tecer miríades de teorias, de teses, de argumentações e sei lá mais o que, lá no fundo mesmo, a resposta se encontra no reconciliador, naquele cujo sacrifício nos leva para a Cruz, todos os dias, e, de tal modo, venhamos ser gestados na obediência a Deus.

Destarte, no turbilhão de um Cristo para todos os gostos, os estilos, as expressões, os nichos e as deduções, se torna de bom alvitre o Cristo voltado a cumprir a vontade do Pai, ou seja, reconciliar o ser humano com sua origem.

A grosso modo, ser o meio para chegarmos a Deus e ali sermos moldados na Graça e isto, por sua vez, espelha posturas e procedimentos de entrega e doação ao próximo.

Deve ser dito uma conseqüência e não o fator primordial a efeito de sermos anelados pelo amor ao próximo, como a ti mesmo Deus os e as abençoe (a multiplicação representa a vontade De Deus, Cristo Jesus, de ir a direção do próximo e invadi - lo com uma esperança viva, com uma alegria revivificadora e com uma comunidade de seguidores do chamado
São Paulo - SP
Textos publicados: 375 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.