Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Livro da Vida: seu nome está nele?

Há uma fala do Senhor Jesus impactante: "Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus".

Na continuidade dessa fala, a coisa toma uma amplitude e relevância maiores: "Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Aplicando este ensino ao colégio apostólico, formado pelos 12 inicialmente comissionados por Jesus, constatamos que Judas, o Iscariotes, será aquele que ouvirá a indesejável declaração do Senhor: "apartai-vos de mim"!

No contexto mais amplo, da Cristandade, não soa herético deduzirmos que há muitas pessoas enganadas em sua filiação "denominacional", inseridas no contexto cristão apenas de forma "nominal, com nomes inscritos no "rol" de membros de suas respectivas congregações, mas que nunca passaram por uma experiência real de conversão a Cristo: "Provérbios 30:12 Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia".

Ter o nome terreno inserido numa planilha de Excel ou de um arquivo físico de uma Igreja, não faz de alguém necessariamente um Cristão genuíno, pois somente num outro Livro, o chamado de "Livro da Vida", constam os nomes de fato daqueles que entrarão na Cidade Santa: "Apocalipse 21.27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro".

Num rápido passeio no Google, achei escrito: "O cristianismo desempenhou um papel de destaque na formação da civilização ocidental pelo menos desde o século 4. No início do século 21 o cristianismo conta com entre 2,3 bilhões de fiéis, representando cerca de um quarto a um terço da população mundial, e é uma das maiores religiões do mundo".

Trazendo à tona a estatística do colégio apostólico comissionado por Jesus em Seu ministério terreno, onde 1 dentre os 12 foi reprovado, se aplicarmos essa regra de 3 para o número total de cristãos, estimado atualmente em 2,3 bilhões, teríamos, na menor das hipóteses prováveis, algo em torno de 200 milhões de pessoas de confissão cristã, supostamente não inclusas no Livro da Vida do Cordeiro!

Para estes, ou até mais ou menos que isto (só Deus sabe), uma Palavra de alento é dirigida: "Salmos 95:7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, 8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto".

Meu desejo mais sincero é que todos quantos carregam o nome de "Cristão" possam ouvir naquele dia: "Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo".

Terrível será a sentença a ser proferida pelo Senhor aos impenitentes por não terem crido no Evangelho da graça de Deus por meio de Seu Filho Jesus: "Mateus 25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna".

Ditas estas palavras, alguém pode perguntar o que fazer para ser salvo e ter o seu nome escrito no Livro da Vida ?

Aqui está escrito: "Atos dos Apóstolos 16:30 ... Senhores, que é necessário que eu faça para ser salvo? 31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. 33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. 34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e alegrou-se de que com toda a sua casa havia crido em Deus".

Atinemos ainda para essa extraordinária promessa do Senhor para quem confessa Jesus como Seu único e suficiente Salvador: "Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".

Numa recente postagem minha no Facebook, escrevi: Meu nome foi escrito no Livro da Vida de Deus com tinta de sangue, O Sangue de Cristo, e não tem borracha do inferno que apague!

Obrigado, JESUS!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.