Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O gradativo e inevitável desenfreamento do pecado nos tempos finais: Estamos num mundo em avançado estado de apodrecimento !

As bases de construção da sociedade ocidental foram fincadas nos valores cristãos, e estes, vêm sendo paulatinamente desconstruídos.

Um mínimo de conhecimento bíblico-teológico fomenta a convicção de que O Espírito Santo é superintendente da ordem moral no mundo, capaz de refrear a maldade até mesmo em ambientes os mais hostis. Do contrário, a convivência entre os humanos seria infinitamente mais difícil.

Não é menos verdade que a Bíblia dá forte evidências que o aumento ou a retomada do pecado é um claro sinal do desfavor Divino, uma prova de que Deus está entregando os homens aos caprichos mais animalescos da sua vil cobiça (Leiam Romanos 1), e que a colheita, redundará em condenação, inclusive e, principalmente, eterna, exceto se ocorrer uma intervenção miraculosa do Senhor, que conduza o homem ao arrependimento, confissão e abandono ao pecado.

Um olhar "básico" nas ruas, nas famílias, nas manchetes televisivas, nas mídias em geral, nas políticas nacional e mundial, nos absurdos que norteiam essa pandemia, nos bares e bailes funks da vida, mostram claramente que o abismo abriu as portas, e que os degetos transbordaram da rede de esgoto, e não acho que haverá mudança, e, assim creio, a sociedade avançará para um estado de putrefação cada vez maior (talvez com algum ligeiro refrear apenas pontual, específico, aqui ou acolá), mas cujo final será este: "Isaías 66:24b ... porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne" ... "Mateus 3:12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará".

Aqui ficam algumas advertências, se nos dizemos cristãos, mas estivermos em discordância com os Princípios Sagrados: "Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres" ... "Apocalipse 22:1b ... quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda".

Ao cristianismo apenas "nominal", dissociado da sã doutrina, sabemos que o joio e o trigo só serão separados pelo próprio Jesus na Sua Segunda Vinda. E Um mínimo de conhecimento bíblico permiti-nos ao menos distinguir uma Igreja, mesmo que trôpega (*), de uma Sinagoga de Satanás. Hoje mesmo, num desses canais midiáticos, vi uma pregação onde o conteúdo teológico se encaixava naquilo que o Apóstolo Paulo intitulava de "Outro Evangelho": "Gálatas 1:6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo".

Se quisermos de fato efetuar uma autorreflexao sensata diante de Deus, no sentido de sabermos como estamos agindo como "membros" do corpo de Cristo (ressaltemos que individualmente não somos "Igreja" e, sim, membros dela, como uma unha ou o coração é órgão de um corpo), sugiro a que leiam os Capítulos 2 e 3 do Livro do Apocalipse. E aqui cito uma passagem Bíblica que certa ocasião me trouxe uma profunda percepção do quanto precisava rever minha forma de me portar na vida cristã: "2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 10 Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição. 11 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco".

E aqui ponho as seguintes passagens bíblicas de encorajamento: "Hebreus 10:25 Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" ... "Lucas 21:28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" ... "Romanos 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 12 A noite é avançada, e o dia está próximo. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. 13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. 14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências" ... "Habacuque 2:3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.