Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O espirito de orfandade na igreja brasileira

Entre tantas palavras benditas do salvador Jesus essa é uma das palavras mais sustentadoras: Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14.18. O órfão é um termo que pode ser usado para designar uma pessoa que perdeu um dos pais ou ambos, ou que se sente desprotegida.

Na lei civil, órfão é um menor de idade que perdeu o pai ou a mãe. No uso comum, órfão é uma criança que perdeu ambos os pais, mas também se usa a expressão órfão de pai ou órfão de mãe.

No sentido figurado, órfão pode significar desamparado, abandonado ou privado. Pode também ser usado para descrever alguém que perdeu alguém que estimava ou que o protegia.

A palavra órfão vem do grego orphanos, o que significa solitário e sem pai. Nesse mesmo capitulo, junto a promessa de não nos deixar órfão, jesus diz acerca da vinda do Espirito Santo.

Aquele que não é cheio do espirito santo, continua nas mesma dependência de orfandade descritas acima. Muitos estão atrás de riquezas, namoros, casamentos, relacionamentos clubes em vez de Deus, por que não alcançaram a beleza e importância de serem chamados filhos de Deus.

Jesus prometeu fazer morada nesse mesmo capitule na vida daquele/daquela que se entregasse a Ele realmente, e jamais esse/essa se sentiria mais um órfão, ou uma órfão. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14.21.

A entrega aos prazeres do mundo, e aos prazeres da carne, subtende-se um vazio interior que precisa ser preenchido, e como não conhecem o espirito Santo, se entregam a outra carne, as riquezas, e prazeres sexuais, ou aos manjares dessa terra. Mas, uma pessoa bem sustenta na sua excelência pela família de deus, digo comunhão e conhecimento dEle, jamais será vencido pelo momentâneos prazeres dessa terra.

Não é apenas uma emoção causada por um culto, mas o sentimento de vazio preenchido quando se nasce de Deus, a proteção e amparo necessário da alma é suprido pela presença real do Espirito Santo na vida do crente, o que religião nenhuma, igreja nenhuma, líder espiritual nenhum pode fazer, Deus faz. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14.23.

Quem verdadeiramente é morda de Deus, não é morada de pecado, nem de imoralidades, muito menos de fofocas e contendas. Ele está com o Espirito da verdade. Se alguém, seja um namorado, ou noivo tentar quebrar a santidade do templo de Deus que somos nós, ela abandona o relacionamento, e nunca a presença ade Deus nele/nela. Essa é a melhor evidencia de que alguém nasceu de Deus, o templo Santo. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus. 1Ts 4.3.

E isso não tem nada a ver com ficar gritando, feito loucos dentro de igreja não. É algo entre nós e Deus. Redescobre-se em nós o que Adão perdeu, aí nada mais importa, queremos é Deus. Através disso podemos ver a relação hoje da igreja com Deus, é como a relação de uma prostituta órfã, que se vende para tentar preencher uma vazio existencial que hora, está numa cama, hora está na outra.

Um dia diz que ama a Deus, emocionada com relacionamento, mas não sustentada pelo Espirito, no outro dia quer as caricias de seus amantes. E a noiva infiel que não se decide, pois a orfandade, ainda é forte em seu interior, e ao mesmo tempo que chora na presença do noivo, outro dia está depressiva, angustiada por não poder relacionar-se com seus amantes mundanos. Nunca se torna morada de Deus, pois sempre vem o pecado e habita ali, expulsando Deus de sua vida, por um beijinho ou um abraço.

Ser morada de Deus é algo muito tremendo, é o fim do sentimento de abandono, por que nunca estamos sozinhos, pois o mestre disse: e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28.20. Muitos estão bebendo do poço das religiões, e isso é como tomar um analgésico, faz passar a dor um pouco, mas não cura as feridas da alma. O sentimento de solidão, vazio, desespero, angustia sempre vai brotar novamente.

E ai cada ser humano busca preencher a sua maneira. Uns com remédios, outros com religiões, outros com prazeres do sexo, ou deleites das riquezas, porém a única maneira de preencher esse vazio, é quando o Espirito Santo faz morada em nós, nunca com uma visita ou um visitante apenas. E para isso só existe um a regra de fé é pratica. E não é uma denominação, ou um líder com poderes espirituais. Não... não é isso. A Igreja, religião, nem ser humano algum consegue essa façanha.

Que o Senhor te abençoe. Assista a mensagem em vídeo em nosso site.

Pr Adélcio Ferreira - IBPMG
www.igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 107 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.