Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O espírito de Jezabel

A Palavra de Deus mostra que o rei Acabe além de sua tolerância com a idolatria acrescenta a sua vida de pecado um grave erro, cometendo uma injustiça que é severamente repreendida pelo profeta Elias. O rei Acabe residia em Samaria mas possuía também uma residência em Jezreel (1Rs 18.45).

De acordo com as leis hebraicas, os terrenos não deviam ser vendidos porque eram um patrimônio familiar. "Não mudes os marcos do teu próximo, que os antigos fixaram na tua herança, na terra que o Senhor, teu Deus, te dá para a possuíres" (Dt 19.14).

Mas este rei que estava no comando de Israel não se importava muito com tradições muito menos com as leis que Deus deu ao povo. Casou-se com uma mulher idólatra. Mandou fazer altares à Baal. Além da sua história começar dizendo que ele fez o que era mal diante do Senhor. Triste é ver isso hoje em nosso meio também. Este rei ficou indignado por que lhe foi negado um desejo do seu coração. Ele além de tudo ter, queria a vinha de Nabote que ficava ao lado de seu Palácio. Um pedaço de terra que este homem possuía e era para ele muito importante. Mas o interesse de Acabe era puro capricho de sua parte. Queria a vinha de Nabote para transformá-la em uma horta. O que não tinha nenhum valor para Acabe era de vital importância para Nabote. Quando Nabote negou seu pedido o rei ficou indignado. Não conseguia comer nem dormir. Deus colocou limites em Acabe. E o seu coração se indignou. Acabe podia ter o reino mais não a vinha de Nabote. É aqui que entra o espírito de Jezabel. Uma mulher endemoniada que não conhecia temor ao Deus de Israel.

A Bíblia diz: "Então, Jezabel, sua mulher, lhe disse: Governas tu, com efeito, sobre Israel? Levanta-te, come, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jezreelita".

Este espírito continua agindo hoje no meio do povo de Deus. Pessoas hoje em dia acham que tem o poder absoluto. São tomados pelo espírito de Jezabel e manipulam seus irmãos. Lideres que manipulam também seus liderados. Pastores que manipulam suas ovelhas etc. Pessoas que não sabem quando parar. Deus já disse que é hora de deixar o erro mais continuam sendo levados pelo espírito da ganância, do prazer e pela ânsia de estar em evidência como o dono do pedaço. Usurpam de sua autoridade. Prometem coisas e depois desmentem diante dos seus rebanhos levando assim muitos a se frustrarem. Foi esta a atitude de Jezabel. Contratou homens mentirosos para testemunhar uma mentira contra Nabote para que pudesse aproveitar desta situação e matá-lo. E ainda fez um Jejum para estimular as pessoas ao engano religioso. Meu amado isso de nada serve. Deus reconhece a todos com direitos iguais. Se você hoje está por cima a Bíblia diz: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1Co 10.12). Os erros de um homem de Deus podem ser tolerados dentro da bondade e longanimidade do Senhor, esperando que este se arrependa. Mas não brinque com este espírito de Jezabel. Ele pode te levar de líder a dominador e depois, a ser dominado espiritualmente em um espaço muito pequeno de tempo. Deus colocou Acabe como pastor (líder) de Israel. Mas ele foi dominado pelo espírito de Jezabel e virou um conquistador de bens dos humildes e fracos. Hoje este espírito age semeando idolatria, sensualidade, mentira etc. Quantos são assim. E dizem: Tem que ser assim por que eu sou o fulano de tal. Quero te dizer meu querido que você não é nada além daquilo que Deus te permitiu ser. Quando Deus te disser: Basta! Acabou teu reinado! Nada você poderá fazer. Não toque na vinha de Nabote, pois pode se dar mal. Deus enviou o profeta Elias à Acabe que lhe disse: "Assim diz o Senhor: Mataste e, ainda por cima, tomaste a herança? Dir-lhe-ás mais: Assim diz o Senhor: No lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabote, cães lamberão o teu sangue, o teu mesmo". 

Deus quer ver longe de nós este espírito do erro. Até os apóstolos mencionaram este espírito de Jezabel. Tenhamos nossa vida em submissão a Deus e jamais venhamos a achar que somos alguma coisa. Ou que somos superiores por causa da posição que o Senhor nos colocou. Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Não se deixe ser controlado pelo espírito do erro. Já existe um ditado que diz: Errar é humano permanecer no erro é tolice.

Deus abençoe a todos.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.