Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Deus da Bíblia

Jesus respondeu: "Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Marcos 12:24) “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39)
Jesus disse que a única fonte confiável a respeito d’Ele e do Pai são apenas as Escrituras. Muitas vezes as pessoas idealizam em suas cabeças um “Deus” particular que nada têm a ver com as Escrituras; um “Deus” segundo as suas convenções e convicções pessoais.
Certo dia um irmão que havia passado por uma situação terrível em que quase batera o carro afirmou: “Mas Deus é fiel!” Imediatamente perguntei a ele se Deus deixaria de ser fiel caso tivesse batido. Para muitos, Deus controla tudo o que é bom, e nada do que seja mau está debaixo de sua mão. Mas isso não é o que as Escrituras dizem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8:28).
Veja o exemplo trágico de José do Egito. Seus irmãos o odeiam, colocam-no em um poço seco para que morra, mudam de idéia, o vendem para mercadores que o levam para o Egito. No Egito, no ápice de sua prosperidade, a tragédia o atinge novamente e ele vai parar na prisão – de escravo a encarcerado. A situação piorou! Depois disso José é conduzido ao cargo de governador de todo o Egito. Seus irmãos voltam, “por acaso”, a se encontrar com José e são por ele abençoados, mas o temem porque sabem o que fizeram contra ele. No entanto, a história termina da seguinte forma: “Respondeu-lhes José: Não temais; acaso, estou eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos”. (Gn 50:19,20) Observando essa sentença (Gn 50:20) na língua hebraica, percebe-se que uma tradução mais elucidadora seria: “Vós, na verdade, intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou o para bem...” Assim, pode-se concluir que mesmo o mal feito pelos irmãos de José estava nos desígnios de Deus para que este pudesse abençoar sua família e dar continuidade às promessas de vida que Ele mesmo havia feito aos antepassados de José, ou seja, a providência de Deus estava em enviar José ao Egito, ainda que usando os maus intentos de seus irmãos. Algo que não inocenta os irmãos de José do crime detestável que cometeram. A história de José nos mostra a soberania de Deus sobre todas as coisas, e não somente nas coisas boas. Há um propósito em tudo o que acontece, e esse propósito é determinado por Deus (Rm 8:28).
O apóstolo Paulo declarou: “... porque eu sei em quem tenho crido” (2Tm 1:12). E quanto a nós? Será que também sabemos? Temos crido no Deus da Bíblia ou no idealizado por nossa cabeça?
Querido irmão, se você ama a DEUS, creia piamente nisso: todas as coisas cooperam para o seu bem!
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.