Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O desconforto em olhar para o Cristo crucificado

Felipe de Aquino em seu livro "As Sete Palavras de Cristo na Cruz" cita Santo Agostinho, quando aborda a crucificação e especialmente as palavras: "Está consumado".

S. Agostinho escreve: "Quando, pois, ou seja por motivo de nossas paixões ou das tentações do demônio ou das perseguições dos homens nos sentirmos molestados elevados a perder a paciência e a ofender a Deus, olhemos para Jesus crucificado que derrama todo o seu sangue por nossa salvação e pensemos que nós ainda não derramamos uma só gota por seu amor."

Nosso desconforto em olhar para o Cristo crucificado está no peso que o símbolo traz dos nossos pecados. Somos todos iguais diante da cruz, somos pecadores, necessitados da graça divina. Paulo diz: "Não há nenhum justo, nenhum sequer, ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus." Romanos 3:10 . Ninguem que possa se apresentar ou vangloriar-se por merecimento da salvação. Nosso desconforto em olhar para o Cristo crucificado está muitas vezes, no fato que não temos comprometimento com o sofrimento que inevitavelmente nos propõe a cruz. Nosso
desconforto em olhar para o Cristo crucificado, está no fato que valorizamos muito mais a ressurreição do que a crucificação.

Citando uma expressão do proprio artigo de capa desta edição " Tirem o crucificado da cruz" Vincenzo Battaglia, professor de teologia dogmática no Pontifício Ateneu Antonianum, em Roma,Ele chama Jesus de -Crucificado Ressuscitado-a crucificação e a ressurreição -- são inseparáveis, e um não é mais importante que o outro, nem pode
ofuscar o outro. A ressurreição que tantos fazemos questão de sobressaltar somente é valorosa e brilhante o quanto da mesma forma é a cruz. Nosso desconforto em olhar o Cristo cucificado, e agora cito John Stott, em seu livro- A cruz de Cristo: "Onde a fé vê a glória,a descrença vê apenas desgraça." Nossa fé terá maior glória se sabermos conviver resolvidamente com o Cristo crucificado e os sacrifícios que ele nos desafia a viver e o Cristo Ressurreto, o conforto que ele nos proporciona , alegria de vida em saber que Ele Vive. Nosso conforto em olhar para o Cristo crucificado estará no quanto colocarmos a disposição do povo, da comunidade, da igreja, a cruz do Cristo crucificado, o quanto fazemos com o Sepulcro vazio. E talvez poderemos um dia, dizer: derramos uma gota de sangue por seu amor.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.