Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O cristão em busca da El Dourado moderna.

Quem conta um conto, aumenta um ponto, foi o que ocorreu exatamente com o mito de El Dorado a cidade de ouro. Essa lenda indígena da época da colonização da América e atraiu muitos aventureiros europeus. A lenda falava de uma cidade que foi toda feita de ouro maciço e puro, além de ter muitos outros tesouros na cidade.

E é o que tem acontecido hoje também com a El Dourado moderna, que nada mais é, do que a busca da felicidade constante. Há muitos livros, lives, posts, que se propõe a mostrar o mapa para esse tesouro e até mesmo a igreja infelizmente hoje tem vendido tal mapa que tem tirado muitos do caminho da Canaã celestial. E isso é resultado de basearmos nossa percepção da vida nas redes sociais e simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista como o próprio salmista deixa registrado: "Por que estão todos sempre querendo mais? "Mais, mais!" dizem. "Mais, mais!" Deus me dá além da conta, Alegria sem igual num dia comum — Mais do que eles conseguem nos seus surtos consumistas. No fim do dia, estou pronto para o sono profundo, Por que tu, ó Senhor, puseste minha vida em ordem." (Salmos 4:6-8 - Biblia A Mensagem). Vemos cada vez mais o cristianismo moderno tem atrelando felicidade ao dinheiro. O dinheiro pode ser uma bênção. Quem tem, tem que usar, gastar. Aproveitar. Não perca tempo juntando, juntando. Tenha somente o suficiente para ter segurança, mas não ficar preso. E se temos pouco, é com esse pouco que vamos tentar segurar a onda, buscando coisas de graça, como um pouco de humor, como a fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de forma realista é fazer o que é possível e aceitar que Deus pode realizar o improvável. O próprio fato de se enxergar a felicidade como um algo que se atinge algum dia se você fizer uma certa coisa, se sacrificar, cumprir algum ritual ou ir em tal lugar é um obstáculo. Pois cria-se a concepção de que existem passos a serem executados e que, se você seguir à risca, chegará num ponto em que sua vida se transformará num mar infinito de alegria e satisfação. Não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir sem perceber sua simplicidade. Pois ela comunica paz, não sentimentos fortes que nos atormentam e causam ansiedade em nossos corações. Esses sentimentos fortes podem ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade. E enquanto buscamos essa Eldorado no meio da selva do cotidiano buscando apenas sentir, com os olhos no mapa, a nossa vida vai passando e nos afastamos cada vez mais da verdadeira alegria e felicidade, a salvação em Cristo Jesus.

Que possamos dizer como o salmista: "Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer'. Salmos 51:12

Em Cristo Jesus, Wramalho.
São Paulo - SP
Textos publicados: 29 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.