Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O conflito em Gaza que antecede a volta do Senhor Jesus

Estamos assistindo um conflito palestino-israelense que tem provocado a morte de mais de mil palestinos (a maioria civis, crianças e adoloscentes)  e que, especialmente, tem promovido movimentos de protestos populares em vários países, incitando o ódio a Israel e ao povo judeu.

É uma situação mais grave que a guerra em 1967, quando revidando aos ataques árabes, Israel em seis dias invadiu as colinas do Golã na fronteira norte com a Síria, tomou Cisjordânia da vizinha Jordânia, inclusive tomando posse da parte leste da cidade de Jerusalém, bem como tomou a faixa de Gaza do Egito, invadindo também a Península do Sinai e estando para invadir o Cairo, quando o Egito pediu o cessar-fogo, pondo fim àquela guerra.

O conflito atual é muito mais intenso e preocupante a ponto de estar mobilizando os maiores líderes mundiais para resolverem o conflito palestino-israelense, não somente pelas mortes civis e pelo protesto popular de revolta em vários lugares, mas também porque possibilita a maior crise internacional terrorista. Osama bin Laden, o mesmo dos atentados contra as tôrres gêmeas e contra o Pentágono americano em 11 de setembro de 2001, já passou a convocar, a partir de 14 de janeiro de 2009, os povos árabes para destruírem definitivamente Israel, podendo gerar novos e mais intensos atentados em vários lugares.

Olhando para as profecias bíblicas, encontramos o capítulo 9 do profeta Zacarias com palavras muito precisas, como destaco alguns de seus versículos:
"3. Tiro edificou para si fortalezas e amontoou prata como o pó e ouro, como a lama das ruas.
4. Eis que o Senhor a despojará e precipitará no mar a sua força; e ela será consumida pelo fogo.
5. Asquelom o verá e temerá; também Gaza e terá grande dor; igualmente Ecrom, porque a sua esperança será iludida; o rei de Gaza perecerá, e Asquelom não será habitada.
6. Povo bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus.
7. Da boca destes tirarei o sangue dos sacrifícios idólatras e, dentre os seus dentes, tais abominações; então, ficarão eles como um restante para o nosso Deus; e serão como chefes em Judá, e Ecrom, como jebuseu.
8. Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças militantes, para que ninguém passe, nem volte; que não passe mais sobre eles o opressor; porque, agora, vejo isso com os meus olhos.

O texto é claro em dizer que Gaza "terá grande dor", "o rei de Gaza perecerá, e Asquelom não será habitada", profecias descritas em Zacarias 9.5, falando das cidades palestinas mais duramente atingidas no conflito atual e também no versículo 6 ainda diz: "exterminarei a soberba dos filisteus (palestinos)."

Deus declara no versículo 8: "Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças militantes" e imediatamente na seqüência do texto, Zacarias 9.9, descreve a vinda do Senhor Jesus, conforme a profecia já cumprida e descrita em Lucas 19.28 a 40.

Mas o texto não pára aí e em Zacarias 9.10 refere a respeito da vinda do Rei que "anunciará paz às nações; o seu domínio se estenderá de mar a mar e desde o Eufrates até às extremidades da terra.", uma clara referência à segunda vinda do Senhor Jesus, do mesmo modo que Isaías 9.6 menciona a primeira vinda e Isaías 9.7 descreve a segunda vinda de Cristo para estabelecer o Seu governo em Jerusalém sobre toda Israel com paz sem fim, juízo e justiça, desde aquele momento e para sempre.
A seqüência do texto de Zacarias no capítulo 9, bem como nos capítulos seguintes são referentes à segunda vinda do Senhor Jesus e o estabelecimento de seu Reino sobre todas as nações.

Mas antes do Reino, lemos no capitulo 12. 2 e 3: "Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra.", como está acontecendo para se estabelecer a paz entre árabes e israelenses, que disputam a Jerusalém para ser sua capital e motiva as negociações internacionais.

E finalmente Zacarias descreve a salvação do povo de Israel deste conflito, a conversão deste povo a Deus e a vinda do Reino após a batalha contra os exércitos das nações lideradas pelo anti-Cristo.

Estamos vivendo os últimos dias antes da vinda do Senhor Jesus, com certeza, primeiramente para o arrebatamento da Igreja e depois para cumprir a profecia de Zacarias 14.9: "O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome."

Então chegamos a Romanos 13:11: "E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos."

Este é o momento de santidade e de ousadia para pregar o envangelho a toda a criatura em todas as nações, como nunca antes. Que Deus nos dê graça nesses dias difíceis.

www.arevelacao.com.br
Curitiba - PR
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.