Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O complemento da bênção é abençoar

"[...]e eu te abençoarei [...], e tu serás uma bênção. [...] e em ti todas as famílias da terra serão abençoadas." – (Gn 12.2-3 – BKJ 1611)

Vez por outra o povo de Israel se esquecia que a bênção recebida por Deus não tinha um fim em si mesma. O fato de Deus ter escolhido os israelitas como povo santo não tinha o propósito de fazer com que retivessem a bênção para si, até porque, essa escolha foi pautada na graça divina (Dt 7.7-8). Eles se apegaram ao privilégio de serem representantes do reino dos céus aqui na terra, mas se esqueceram que por trás disso havia uma grande responsabilidade: compartilhar a bênção.

Para ser completa, uma bênção recebida precisa ser estendida aos que estão ao nosso redor. Não necessariamente ela será compartilhada da mesma forma que a recebemos, mas ao sermos abençoados seria prudente da nossa parte olhar em volta e buscar de Deus como ele deseja que também sejamos um instrumento de bênção para esse mundo.
O ensino de Deus é totalmente contrário aos padrões da nossa sociedade. Não é raro nos depararmos com a dificuldade em compartilhar influenciados pelo medo de não mais ter ou não mais possuir o controle nas mãos. No fundo estamos enganando a nós mesmos, pois nos esquecemos que não é o fato de ter que nos garante segurança, mas sim a provisão de Deus que graciosamente nos abençoa. O que recebemos de Deus não deve ser usado como propriedade exclusiva para nossos interesses. Se assim fizermos, algo que veio para o bem acabará se tornando um falso ídolo em nossas vidas, pois nesse "bem terreno" estaremos colocando uma expectativa de redenção, o que só conseguimos encontrar no próprio Senhor.

Se temos o privilégio de receber a bênção da salvação, é importante nos lembrarmos que fomos presenteados e agora estamos reconciliados com o Pai. Contudo, temos a responsabilidade de estender essa bênção, principalmente através da pregação do evangelho, pois agora somos cooperadores no ministério da reconciliação divina (2 Co 5.18-19). Se apesar de toda essa situação de pandemia ainda podemos ser abençoados com saúde, alimento, recursos financeiros para aquilo que é básico e outras tantas outras coisas, temos a responsabilidade de usar essas bênçãos para ajudar os que não desfrutam das mesmas condições. Tudo isso, através da orientação de Deus.

Uma bênção compartilhada não é perda, mas sim multiplicação de vidas. O que recebemos deve nos levar a ser gratos a Deus, afinal isso é prova da sua fidelidade. Mas não apenas isso: o que recebemos pode nos ajudar a ajudar outras pessoas. Façamos um esforço para nos lembrar das bênçãos que Deus nos tem dado, apesar do momento difícil que vivemos. E ao termos nossa mente refrescada com essas lembranças, peçamos ao Senhor para que possamos ser cooperadores na obra divina, compartilhando o que gratuitamente recebemos, mesmo com aqueles que não merecem, pois foi assim que o próprio Deus fez conosco (Rm 5.8). Em nome de Jesus, amém.
Contagem - MG
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.