Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O caminho passa por duras provas

Paz seja convosco irmãos. Estou em casa de atestado, recuperando-me de uma labirintite. Senti vontade de escrever para esta revista on line. O Senhor Espírito Santo me consolou com uma passagem inspirada escrita pelo apóstolo Pedro.

1 Pe 1.7 Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.

O tema do meu devocional de hoje foi: "Se o caminho passa por duras provas, então é o sinal de que também haverá bênçãos especiais." O doce Senhor Espírito Santo me leva para Gn 49, 22-26, falando de bênçãos especiais:

Gn 49.22 “José é como uma planta perto de uma fonte; ela dá muita fruta, e os seus galhos sobem pelo muro. 49.23 Os inimigos o atacam com violência e o perseguem com os seus arcos e flechas. 49.24 Porém o seu arco ficou firme, e os seus braços continuaram fortes pela força do Poderoso de Jacó, pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel. 49.25 O Deus do seu pai ajudará José, o Todo-Poderoso lhe dará bênçãos — bênçãos do alto céu, bênçãos de águas que ficam debaixo da terra, bênçãos de muitos animais e muitos filhos, 49.26 bênçãos de cereais e de flores, bênçãos de montanhas antigas, coisas deliciosas dos montes eternos. Que todas essas bênçãos estejam sobre a cabeça de José, sobre a testa daquele que foi escolhido entre os seus irmãos.

O meu caminho está passando por duras provas. Os meus filhos são fiéis a Jesus, batizados nas águas e no Espírito Santo. Estudam, levam uma vida regrada pela fé, mas estão com dificuldades nos estudos. Um atrasou a faculdade um ano por pendências. O outro não consegue passar no vestibular no curso desejado. Eu fui atacado por enfermidades. Primeiro uma dor articular no braço que não cedia com oração ou medicamentos. Finalmente um medicamento controlou parcialmente o problema. Depois foi uma crise violenta de labirintite. Estamos tentando congregar e não estamos encontrando uma porta aberta, pois há dificuldades nas igrejas locais. São denominações de usos e costumes que impedem a congregação de uma cristão sem esta regra. Outra questão é a obrigatoriedade legalista ao dízimo e a punição aos não dizimistas. Já fui um legalista do dízimo. Hoje eu tenho outra visão, embora sempre contribuo com a obra de Deus.

A igreja cristã brasileira está numa louca corrida na mídia e busca loucamente por dinheiro. A IMPD está pedindo através de seu apóstolo um dízimo especial de 30% para equilibrar as contas da igreja. Pastores adulteram, como foi o caso de um pastor assembleiano de Jaraguá do Sul. O pastor foi ferido pelo pecado e o rebalho foi disperso. O que restou está doente. Mesmo disperso, o rebanho continuou fiel nos dízimos. A visão do pastor presidente é que não precisaria ajudar a congregação ferida, pois como o seu dízimo até aumentou, isto é sinal que o povo está sarado. Isto é o que ocorre em certos locais: pecado sexual e mercantilismo da fé.

Há o outro caso do pastor de minha cidade, Corupá. Negociou a venda da sede para a prefeitura e negociou com ela um novo terreno, um negócio muito lucrativo para a igreja, mas os votos dos cristãos foram usados para barganha. Vendem-se votos de ovelhas para políticos por benefícios.

Há uma maravilhosa felicidade no futuro, embora a caminhada na terra seja tão dura. Estas provações apenas põem à prova a nossa fé. Verificam se ela é forte e pura ou não. Ela está sendo experimentada como o fogo prova o ouro e o purifica. A nossa fé é mais preciosa para Deus do que simples ouro.Se a minha fé continuar firme depois de ter estado no cadinho das provações ardentes, isto redundará em muito louvor, glória e honra para mim no dia da volta de Jesus. Eu o amo embora nunca o vi. Amar é obedecer e obedecer é amar. Confio em Jesus, mas nunca o vi.

Pai, mesmo agora, doente, abatido, ainda sou feliz e fiel. Esta alegria vem do doce Senhor Consolador, o segundo Paráclito, o Espírito Santo. A única certeza que o Senhor me dá é a salvação da minha alma por ter confiado em Jesus Cristo. Os profetas escreveram sobre o Messias , mas nunca entenderam completamente o que escreviam, como nós agora podemos entender: aleluia!

Devemos obedecer a Deus porque somos seus filhos. Não devemos voltar aos velhos caminhos, que é a prática do mal, pois naquele tempo não conhecíamos nada melhor. Agora devemos ser santos em tudo o que fizermos, tal como santo é o Senhor, que nos convidou para sermos seus filhos. Deus não tem preferidos quando julga. Ele nos julgará com perfeita justiça e devemos ter respeito a Deus na nossa caminhada para o céu.

O caminho da Lei era insuportável para os antigos e por ele tentaram chegar ao céu. Deus pagou um resgate muito caro para a nossa salvação. O Novo Caminho é por Jesus, o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha.

Obrigado.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.