Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O caminho do lar celeste

Glória a Deus. Bendito o Nome de Jesus. O Senhor me fala para mostrar o caminho do lar celeste a todos os que não conhecem, ou passam por ele não o reconhecendo.

Onde passarás a eternidade? Este é o título de uma evangelização que recebi. Eu gosto muito dele. O profeta Isaias diz aos povos para subirem ao monte do Senhor, à casado Deus de Jacó. Ele nos ensinará seus caminhos, para andarmos em suas veredas. O caminho de Deus é estreito para os padrões do mundo, mas leva para o lar celeste. Os do mundo são largos e levam para o inferno.

De Sião sairá a lei e de Jerusalém a palavra do Senhor. Sião é a fortaleza de Jerusalém.

A lei de Deus é a fortaleza que nos mantém a salvos do inimigo. Deus julgará os povos e castigará os pecadores. Os povos convertidos a Deus abandonarão as armas de guerra, trocando-as por ferramentas para lavrar o solo. Deus faz cessar a guerra. O profeta nos diz para ir a Deus e andar na sua luz.

E e dirão assim: " Vamos subir o monte do SENHOR, vamos ao Templo do Deus de Israel. Ele nos ensinará o que devemos fazer, e nós andaremos nos seus caminhos. Pois os ensinamentos do SENHOR vêm de Jerusalém; do monte Sião ele fala com o seu povo. Deus será o juiz das nações, decidirá questões entre muitos povos. Eles transformarão as suas espadas em arados e as suas lanças, em foices. Nunca mais as nações farão guerra, nem se prepararão para batalhas. Venham, descendentes de Jacó, vamos caminhar na luz que o SENHOR nos dá." (Isaías 2:3-5 NTLH)

Este é o caminho que devemos mostrar a todos os que não conhecem, ou que passam por ele e não o reconhecem. Jesus está voltando e seu segundo advento acontecerá em duas fases. Na primeira ele vem e arrebata a igreja. Começa a grande tribulação e o acerto de contas com Jacó. No final da grande tribulação, Jesus derrota o anticristo e impede Jerusalém de ser invadida. Israel se curva ao verdadeiro Messias. Jesus inaugura o Milênio e coloca Israel como cabeça das nações. Creio que este é o caminho que Isaias nos fala. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. O Messias está voltando.

João3,36 nos diz que quem crê em Jesus tem a vida eterna. Quem é rebelde ao senhorio de Cristo, nem verá a vida, pois sobre ele virá a ira de Deus, e a sua alma vai ao inferno. Isto é a morte da alma. João 3,16 nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo o que nele crê não perca, mas tenha a vida eterna. Quem ouve Jesus e crê que Deus o enviou, crendo em Deus, tem vida eterna e não vai para o juízo final, mas passa direto da morte para a vida.

“ — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24 NTLH)

Marcos 16,16 nos diz que quem não crer no Filho de Deus será condenado. Este receberá a ira de Deus por seus pecados e não terá advogado de defesa. Quem brinca com o pecado sempre sai perdendo.

O pecado até alegra a carne, mas é contra a natureza de Deus. Arão oficiava o culto a Deus e oferecia o sacrifício todo: ofertas queimadas, oferta pelo pecado e oferta de gratidão. Após, abençoou o povo e desceu do altar, entrando com Moisés no tabernáculo. Ao saírem, abençoaram o povo. A glória de Deus surgiu na congregação de Israel e o fogo do Senhor consumiu a oferta queimada e a gordura sobre o altar. O povo viu a glória de Deus, gritou entusiasmado e caiu com o rosto em terra.

Nadabe e Abiú eram filhos de Arão. Colocaram incenso em fogo impróprio e se apresentaram diante de Deus. Foram incinerados por fogo que saiu da presença do Senhor. Moisés disse a Arão que Deus é santo e como tal deve ser tratado pelos que a Ele se chegam, para que o seu Nome seja glorificado diante do povo. Quem brinca com o pecado sempre sai perdendo. O salário do pecado é a morte. ( Romanos 6:23 ).

O profeta Isaias nos convida a por em ordem a casa, pois morreremos e não viveremos.

O dia de enfrentar a morte vai chegar para todos nós. (Is 38, 1). Entre a morte e nós há um só passo. Jesus faz a diferença.

“ Então, Davi respondeu enfaticamente: Mui bem sabe teu pai que da tua parte achei mercê; pelo que disse consigo: Não saiba isto Jônatas, para que não se entristeça. Tão certo como vive o SENHOR, e tu vives, Jônatas, apenas há um passo entre mim e a morte.” (1 Samuel 20:3 RA)

Jesus nos livra da morte.A nossa vida deve estar em ordem e aos pés de Cristo, pois não sabemos a nossa hora de enfrentar a morte. Tiago 5,9 nos diz que o juiz está às portas.

Enquanto o céu nos é dado por graça, ganhamos o inferno pelas nossas obras.

Colhemos o que semeamos. Uma vida de pecado é uma eternidade de tormentos. Uma vida sem Jesus é uma eternidade sem Cristo. Este é o terrível e mortal poder do pecado. Ele lança o homem na perdição eterna. Ali haverá choro e ranger de dentes, como nos diz Mt 22,13. Por isto é importante mostrar às pessoas o caminho do lar celeste.

Agradecemos a oportunidade, em o nome de Jesus.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.